Wimbledon

Osaka perde em sets diretos e cai na estreia em Wimbledon; Halep e Pliskova avançam

Japonesa perdeu duas vezes para Putintseva na temporada de grama


Osaka não foi longe em Wimbledon (Foto: Simon Bruty/AELTC)

Naomi Osaka, número 2 do mundo, está fora de Wimbledon. Nesta segunda-feira, logo no primeiro dia do torneio, ela perdeu para Yulia Putintseva (39ª) em sets diretos, com parciais de 7/6(4) e 6/2.

A japonesa já havia caído para a cazaque em Birmingham, há duas semanas, também na grama. Com a derrota, ela dá adeus à briga para voltar a ser número 1 do mundo.

Leia mais:

Wimbledon: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Djokovic domina Kohlschreiber e estreia com vitória tranquila em Wimbledon

O começo de jogo foi bom para Osaka, que quebrou primeiro. Porém, Putintseva se recuperou e o set inicial foi ao tiebreak. No desempate, melhor para a cazaque. Na segunda parcial, depois de Naomi abrir 2/1, domínio total de Yulia, que venceu cinco games seguidos para fechar em 6/2.

Na segunda rodada, a número 39 do mundo terá pela frente Viktorija Golubic (81ª). A suíça superou na estreia a jovem polonesa Iga Swiatek (64ª), de 18 anos. As parciais foram de 6/2 e 7/6(3).

Halep e Pliskova vencem

Se Osaka decepcionou, outras jogadoras do top 10 conseguiram avançar. São os casos, por exemplo, de Simona Halep (7ª) e Karolina Pliskova (3ª). 

A romena superou Aliaksandra Sasnovich (36ª), com parciais de 6/4 e 7/5. O segundo set foi bastante complicada para Halep, já que a rival chegou a liderar por 5/2 e teve set point. Porém, a ex-número 1 conseguiu se recuperar. Agora, ela enfrenta a compatriota Mihaela Buzarnescu (53ª).

Pliskova, por sua vez, marcou 6/2 e 7/6(4) na chinesa Lin Zhu (101ª). A tcheca vem embalada pelo título em Eastbourne e tenta, em Wimbledon, seu primeiro troféu de Grand Slam na carreira. Na segunda rodada, a rival será a portorriquenha Monica Puig (52ª).

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2019 às 14:00


Notícias Naomi Osaka Simona Halep Karolina Pliskova Wimbledon Yulia Putintseva