Wimbledon

Djokovic domina Kohlschreiber e estreia com vitória tranquila em Wimbledon

Sérvio corre atrás de seu quinto título no Slam londrino


Djokovic é o atual campeão de Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Novak Djokovic (1º) começou bem na busca pelo quinto título em  Wimbledon. Na manhã desta segunda-feira, ele superou Philipp Kohlschreiber (57º) em sets diretos, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3, em 2 horas e 2 minutos.

O sérvio busca o segundo troféu consecutivo na grama do All England Club para repetir o feito que conseguiu em 2014 e 2015. Ele é o atual campeão do torneio e precisa defender 2000 pontos. O primeiro triunfo já rende 45 para Nole.

Leia mais:

Wawrinka e Kevin Anderson estreiam com vitória em Wimbledon

Wimbledon: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

O começo da partida trouxe um susto para Djokovic, que perdeu o primeiro game de saque. Porém, a recuperação foi rápida, com o sérvio virando para 4/1. Depois disso, bastou administrar até marcar 6/3 e definir o set.

Na segunda parcial, roteiro semelhante. Kohlschreiber mais uma vez quebrou primeiro e não conseguiu sustentar a vantagem. O alemão ainda equilibrou até a reta final, mas cedeu no fim, permitindo a Novak fechar em 7/5.

O terceiro set não saiu do padrão. Lutando para ficar no jogo, Philipp até trouxe dificuldades, mas não suficientes para incomodar o número 1 do mundo. Assim, dominando a segunda metade da parcial, Nole venceu os últimos quatro games para aplicar 6/3 e finalizar a partida.

Na segunda rodada, o rival de Djokovic será o norte-americano Denis Kudla   (111º), que superou o tunisiano Malek Jaziri (100º) com tranquilidade na estreia: 6/4, 6/1 e 6/3. A partida, ainda sem horário definido, acontece quarta-feira.

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2019 às 11:17


Notícias Novak Djokovic Philipp Kohlschreiber Wimbledon