US Open

Osaka vence mais uma e segue na defesa do título no US Open; Halep é eliminada

​Atual campeã, a japonesa precisou de 1h12 para avançar no Grand Slam. Ela pode enfrentar a jovem Gauff na próxima rodada


Foto: Divulgação

Naomi Osaka (#1) venceu mais uma no US Open, nessa quinta-feira (29). Atual campeã do Grand Slam, ela superou a polonesa Magda Linette (#53) em 1 hora e 12 minutos, com parciais de 6/2 e 6/4

Leia mais:

Serena sofre diante de jovem compatriota, mas vence de virada e segue no US Open

Confira as principais notícias do US Open

A japonesa apresentou muita consistência para prosseguir com a defesa do título. Segura nos saques, Osaka forçou bem as devoluções. No quinto game da partida, a japonesa abriu 0/40 para confirmar a primeira quebra. Sem conseguir mudar o rumo da partida, Linette cedeu mais uma quebra no serviço seguinte, quando sacava em 4/2. Então, Osaka apenas confirmou o game seguinte para sair na frente.

A polonesa elevou o ritmo na segunda parcial. Linette não só dificultou as devoluções de sua oponente como também confirmou sua primeira quebra, no segundo game e chegou a ter 3/0 no placar.

Osaka então mostrou porque é a atual campeã do US Open. A japonesa salvou 3 break points quando perdia o set por 3/0 e confiante chegou ao empate. Avassaladora, ela virou a parcial com um winner, para fazer 4/3, convertendo mais um break point. De aí em diante, Osaka administrou a vantagem para carimbar sua vaga na terceira rodada do Grand Slam.

Confira as principais notícias sobre Naomi Osaka

Na entrevista pós jogo Osaka não escondeu a felicidade por não ter que passar por mais uma partida de 3 sets no torneio. "Queria sair da quadra o mais rápido possível por causa desse sol", comentou a japonesa.

Na próxima rodada Osaka pode ter pela frente a tenista sensação do Estados Unidos, Cori Gauff. Com apenas 15 anos, ela joga contra a húngara Timea Babos e quem avançar duela contra a atual campeã na terceira rodada.

Halep é eliminada na segunda rodada

Atual campeã de Wimbledon, Simona Halep não manteve os bons resultados no US Open. Os fãs americanos apoiaram Taylor Townsend para uma virada contra a quarta cabeça de chave do Grand Slam, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6(7-4). Na próxima rodada a norte-americana a romena Sorana Cîrstea.

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2019 às 15:42


Notícias Naomi Osaka Magda Linette US Open