US Open

Osaka cai para Bencic nas oitavas do US Open e perde número 1º do ranking

Japonesa foi eliminada por inspirada suíça e não conseguiu manter sonho do bicampeonato em Nova York.


Foto: Divulgação/US Open

Naomi Osaka foi eliminada do US Open. Líder do ranking mundial do circuito feminino e atual detentora do troféu do Grand Slam norte-americano, ela foi eliminada pela suíça Belinda Bencic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Na próxima fase, a cabeça de chave #13 encara a croata Donna Vekic, responsável por eliminar a alemã Julia Goerges por 6-7(5), 7-5 e 6-3.

Leia mais:
Djokovic, sobre desistência no US Open: "A dor era constante há semanas"
Wawrinka vence Djokovic: veja os melhores momentos da partida do US Open

Bencic assim iguala seu melhor resultado da carreira em Majors. Antes, sua única participação em quartas de final em torneios desta categoria ocorreu também em Nova York, no ano de 2014.

Belinda ganhará espaço no circuito com a campanha. Ela já garantiu o salto de quatro colocações na próxima atualização do ranking, marcada para a segunda-feira (2). Assim, a tenista nascida em Flawil aparecerá, no mínimo, na 8ª. Em caso de título, ela pode se tornar a 3ª melhor tenista do planeta.

Osaka, por sua vez, se despede do posto de número #1 com a eliminação. Apesar de serem eliminadas nas oitavas de final, a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolína Plíšková ultrapassarão Naomi. Assim, as duas apareceram, respectivamente, na 1ª e na 2ª colocação, relegando para Osaka a 3ª posição na lista.

Tenista de 21 anos, Osaka tentava o 3ª Grand Slam da carreira no US Open. Antes, ela foi campeã do torneio em 2018 e ficou com a taça do Australian Open em janeiro deste ano.

O jogo

Naomi teve seu saque quebrado logo no primeiro game da partida. No quarto, porém, ela venceu o saque da adversária e igualou o placar em 2 a 2. Bencic, entretanto, manteve o nível e contou com a saque afiado para não ser mais ameaçada em toda a parcial e aproveitar o segundo de dois break points para sair na frente do placar.

Leia mais:

Confira as principais notícias sobre Naomi Osaka

Confira as principais notícias do US Open

A japonesa não teve sorte também na segunda etapa. Além de sofrer com problemas físicos que a fizeram pedir atendimento, ela cometeu erros em momentos importantes que ajudaram a permitir que Bencic garantisse a classificação.

"Eu tinha que estar no meu melhor nível de jogo, então estou muito satisfeita com a forma como joguei e como gerenciei meus nervos no final", declarou Bencic na entrevista pós-jogo. 

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2019 às 14:41


Notícias Naomi Osaka Belinda Bencic US Open