Turnê

Queda de arquibancada e atraso marcam primeiro jogo de Roger Federer na Argentina

Cerca de 150 pessoas tiveram que ser desalojadas e jogo contra Del Potro foi começar por volta das 21h30 locais; suíço volta à quadra nessa 5ª feira


Após fazer três jogos em São Paulo na primeira parada de sua turnê pela América do Sul, o suíço Roger Federer realizou a primeira partida amistosa no total de duas em solo argentino. Em Tigre, na zona norte de Buenos Aires, o número 2 do mundo foi derrotado pelo local Juan Martin Del Potro por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/4 em duelo marcado pelo longo atraso e por uma confusão generalizada na arquibancada após um parte de própria ceder minutos antes da partida.

Divulgação/Gaspar Nobrega/Inovafoto
Roger Federer teve partida tumultuada em Tigre, na Argentina, na última quarta-feira
Na preliminar do principal jogo da noite, os argentinos José Luis Clerc e Guillermo Vilas fizeram a alegria do público de 20 mil pessoas que lotou o estádio da pequena cidade. Após o espetáculo, o qual terminou com triunfo de Clerc por fáceis 6/2 e 6/1, parte das arquibancadas tubulares caiu e cerca de 150 torcedores tiveram que ser evacuados.

Assim, Federer e Del Potro foram entrar em quadra somente perto das 21h30 no horário local (22h30, no horário de Brasília), ao mesmo tempo em que o time de futebol da cidade, o Tigre, enfrentava o São Paulo pela final da Copa Sul-Americana no Morumbi.

Ao longo da partida, Federer teve uma prova do carinho e admiração do povo argentino, que não parava de gritar e clamar pelo seu nome. O resultado, no fim, pouco importou e o dono de 17 títulos de Grand Slam mostrou bom humor na entrevista pós-jogo.

"Eu queria ser jogador de futebol e foi bom contar com uma torcida própria jogando tênis", disse Federer, que volta a enfrentar Del Potro nessa quinta-feira à noite. Depois, no próximo sábado, o tenista da Basileia visitará a Colômbia para o duelo contra Jo-Wilfried Tsonga em Bogotá.

Em um telão montado na quadra, algumas personalidades do esporte argentino puderam deixar suas mensagens a Federer, como foi o caso de Diego Armando Maradona, Emanuel Ginóbili e Gabriela Sabatini.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

+Federer divulga calendário e surpreende ao confirmar ausência no tradicional Masters de Miami

Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

Após vitória no ATP Finals, Federer nega ser perfeito: "não sei cozinhar nem andar de skate"

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2012 às 11:30


Notícias