Turnê
Cerca de 150 pessoas tiveram que ser desalojadas e jogo contra Del Potro foi começar por volta das 21h30 locais; suíço volta à quadra nessa 5ª feira
Após fazer três jogos em São Paulo na primeira parada de sua turnê pela América do Sul, o suíço Roger Federer realizou a primeira partida amistosa no total de duas em solo argentino. Em Tigre, na zona norte de Buenos Aires, o número 2 do mundo foi derrotado pelo local Juan Martin Del Potro por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/4 em duelo marcado pelo longo atraso e por uma confusão generalizada na arquibancada após um parte de própria ceder minutos antes da partida.
Roger Federer teve partida tumultuada em Tigre, na Argentina, na última quarta-feira |
Assim, Federer e Del Potro foram entrar em quadra somente perto das 21h30 no horário local (22h30, no horário de Brasília), ao mesmo tempo em que o time de futebol da cidade, o Tigre, enfrentava o São Paulo pela final da Copa Sul-Americana no Morumbi.
Ao longo da partida, Federer teve uma prova do carinho e admiração do povo argentino, que não parava de gritar e clamar pelo seu nome. O resultado, no fim, pouco importou e o dono de 17 títulos de Grand Slam mostrou bom humor na entrevista pós-jogo.
"Eu queria ser jogador de futebol e foi bom contar com uma torcida própria jogando tênis", disse Federer, que volta a enfrentar Del Potro nessa quinta-feira à noite. Depois, no próximo sábado, o tenista da Basileia visitará a Colômbia para o duelo contra Jo-Wilfried Tsonga em Bogotá.
Em um telão montado na quadra, algumas personalidades do esporte argentino puderam deixar suas mensagens a Federer, como foi o caso de Diego Armando Maradona, Emanuel Ginóbili e Gabriela Sabatini.
Publicado em 13 de Dezembro de 2012 às 11:30