US Open

Guia US Open 2021: Chaves, curiosidades e como assistir ao vivo

Último Grand Slam da temporada conta com transmissão da ESPN e SporTV


Reprodução Twitter/US Open

O US Open começa na segunda-feira (30) e conta com grandes nomes do tênis mundial em ação no complexo USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York, nos Estados Unidos. Os canais ESPN e SporTV possuem os direitos de transmissão para o Brasil.

Principal favorito da competição, Novak Djokovic terá a dura missão de conquistar o seu 21º título de Grand Slam, ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal e se tornar o maior campeão de torneios nível Major da história do tênis mundial masculino.

Caso concretizado, o feito será ainda maior pois Nole pode vencer os quatro Slams na mesma temporada. No Australian Open, venceu Medvedev na final. Em Roland Garros, derrotou Tsitsipas de virada em 5 sets. Na grama sagrada de Wimbledon, freou o embalo de Berrettini. Para erguer o troféu de campeão em NY e escrever o maior capítulo da história, terá de vencer 7 jogos.

O primeiro deles, será contra um adversário recentemente conhecido em seu círculo de amizades. Trata-se do jovem dinamarquês de apenas 18 anos de idade Holger Hune. Os dois treinaram juntos no Masters 1000 de Monte Carlo esse ano e Hune agradeceu os conselhos que recebeu do melhor tenista da atualidade. Hune furou o quali e promete fazer bonito em seu primeiro jogo na quadra central Arthur Ashe, na sessão noturna da terça-feira (31).

Na sequência, o principal favorito ao título Djokovic pode enfrentar Jan-Lennard Struff na R2, Kei Nishikori ou David Goffin na R3, Aslan Karatsev ou Alex De Minaur nas oitavas, Hubert Hurkacz ou Matteo Berrettini na quartas e Alexander Zverev ou Denis Shapovalov na semifinal. Na possível decisão, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas ou Andrey Rublev.

5 jogos para ficar de olho na R1

- Djokovic vs Hune
- Murray vs Tsitsipas
- Bautista Agut vs Kyrgios
- Ruud vs Tsonga
- Monteiro vs Evans

Últimos campeões

2020 - Thiem
2019 - Nadal
2018 - Djokovic
2017 - Nadal
2016 - Wawrinka

Maiores campeões

5 - Federer; Sampras; Connors
4 - Nadal; McEnroe
3 - Djokovic; Lendl
2 - Agassi; Edberg; Rafter
 

Chave Simples Masculino

 

Osaka em busca do tri

 Reprodução Twitter/USOpen

A japonesa Naomi Osaka chega em Nova York com uma certa pulga atrás da orelha. Atual campeã do Slam norte-americano, a terceira colocada no ranking mundial vai em busca do 5º título de Grand Slam da carreira, mas terá muitas dificuldades no caminho.

Na primeira rodada, Naomi encara Bouzkova, depois pode enfrentar Parks ou Danilovic na R2. Em um possível duelo de oitavas, suas rivais podem ser Kerber ou Gauff. Numa eventual quartas de final, Svitolina ou Halep e na semifinal, Krejcikova ou Sabalenka.

Atual número 1 do mundo, Ashleigh Barty chega com muita moral no US Open. Em busca de seu primeiro Slam em quadras duras, a australiana recém-campeã de Cincinnati abre a campanha em NY contra a experiente Zvonareva. Depois pode duelar contra Burel ou Tauson na R2 e Kudermetova ou Cirstea na R3. Nas oitavas de final, Muchova ou Brady. Nas quartas, Swiatek, Bencic ou Pegula. Em uma possível semi, pode encarar Andreescu, Pliskova ou Kvitova.

5 jogos para ficar de olho na R1

- Stephens vs Keys
- Halep vs Giorgi
- Muguruza vs Vekic
- Sakkari vs Kostyuk
- Barty vs Zvonareva

Últimas Campeãs

2020 - Osaka
2019 - Andreescu
2018 - Osaka
2017 - Stephens
2016 - Kerber

Maiores Campeãs

6 - S.Williams; Evert
5 - Graf
4 - Navratilova
3 - Court; King; Clijsters
2 - Osaka; V.Williams; Seles; Henin; Austin

Chave de simples

 

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2021 às 23:59


Notícias US Open US Open ao vivo Guia US Open 2021 Transmissão US Open Programação US Open Djokovic Osaka