Façanha

"O que Djokovic fez em 2011 não pode ser repetido", diz Nadal em alusão à série invicta do sérvio

Número 1 do mundo conseguiu 43 vitórias seguidas e derrotou espanhol por sete vezes, sendo que duas vieram em duelos disputados no saibro


Desde 2005, Rafael Nadal jogou 214 partidas sobre quadras de saibro e só perdeu oito dessas. Números impressionantes acarretam em estatísticas inevitáveis - o hexa de Roland Garros, o hepta no ATP 500 de Barcelona e o octacampeonato no Masters 1000 de Monte Carlo.

© Mutua Madrid Open
Djokovic conseguiu série incrível com 43 vitórias seguidas e derrotou Nadal no saibro de Madri e Roma
No entanto, dois dos reveses aconteceram na altura de 650m de Madri, sede do quarto Masters da temporada que está acontecendo nesta semana - em 2009, Roger Federer tratou de barrar o "Touro Miúra" somente na decisão; e, finalmente, no ano passado, Novak Djokovic conseguiu a proeza da vez também na final.  

Na ocasião, Djokovic chegava com 28 triunfos consecutivos (logo estenderia à serie invicta para 43) e, pela primeira vez em nove ocasiões, conseguia bater Nadal na superfície lenta. "O que Djokovic fez em 2011 não pode ser repetido ou quase isso. Tem que serem analisados muitos fatores e a sorte ficava sempre do seu lado em alguns jogos", acredita Nadal, que chegou a sofrer sete derrotas consecutivas para o rival.

No entanto, em 2012, o vice-líder da ATP tratou de quebrar o jejum diante de Nole e, em Monte Carlo, foi soberano por fáceis 6/3 e 6/1. Tanto em Madri, quanto em Roma, na próxima semana, o sérvio defenderá 1000 pontos referentes a cada título nos dois torneios, enquanto que Rafa defende 600 do vice-campeonato, ou seja, há uma boa oportunidade do espanhol se aproximar mais do adversário caso supere-o tanto na Espanha quanto na Itália.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Maio de 2012 às 09:03


Notícias