Evolução

No Challenger Finals, Clezar busca consistência para elevar seu nível de jogo

Gaúcho será a única esperanca de título para o Brasil em torneio a ser disputado na Sociedade Harmonia de Tênis, em SP, entre 13 e 17 de novembro


São Paulo (Brasil) - O gaúcho Guilherme Clezar será o único representante brasileiro no ATP Challenger Tour Finals, torneio que reunirã os sete melhores jogadores da série em 2013 e mais um convidado da organização - no caso, Clezar - entre 13 e 17 de novembro na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Clezar jogará pela primeira vez o Challenger Finals em Sâo Paulo

Um dos grandes destaques do tênis brasileiro na temporada, Clezar, de apenas 20 anos, foi campeão do Challenger de Campinas e é um dos únicos tenistas com 20 anos dentro da faixa do top 200. Atualmente, o pupilo de João Zwetsch ocupa a posição de número 181 do ranking.

"É muito importante essa oportunidade que estou tendo de participar pela primeira vez do Challenger Finals, principalmente porque estou procurando me firmar em um nível mais alto. Será uma semana de aprendizado, jogando contra bons jogadores, só tenho a agradecer à Koch Tavares pela chance de fechar o ano em São Paulo", disse Clezar. 

Além do brasileiro, estarão jogando em São Paulo os seguintes tenistas: Alejandro Gonzalez (COL), Jesse Huta Galung (NED), Filippo Volandri (ITA), Teymuraz Gabashvili (RUS), Oleksandr Nedovyesovn (UKR), Adrian Ungur (ROU) e Andrej Martin (SVK). Em 2012, o argentino Guido Pella ficou com o caneco do torneio.

O Challenger Finals será jogado no saibro, e distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking da ATP. O sorteio dos grupos e a programação de jogos serão realizados no próximo dia 12.

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2013 às 13:12


Notícias Guilherme Clezar Challenger Finals chance firmar aprendizado Sociedade Harmonia de Tênis São Paulo