Desafio

Navratilova encara selva australiana em reality show norte-americano

Aos 52 anos, ex-tenista realizou provas de resistência e chegou à final do programa


Navratilova é recordista de títulos em simples e duplas

Recordista de títulos durante a carreira profissional, Martina Navratilova chegou perto de mais uma conquista, desta vez fora das quadras. A ex-tenista participou do reality show "I'm a celebrity... get me out of here" (Eu sou uma celebridade, me tire daqui; em português), que levava uma série de famosos para o meio da selva australiana, onde realizaram diversas provas de resistência, repletas de aventura.

Aos 52 anos, a tcheca naturalizada norte-americana surpreendeu e encarou a experiência com muita seriedade, chegando até a grande final. Mesmo derrotada, foi elogiada pelo campeão, o ator Joe Swash, que afirmou que Martina era "a sua rainha".

Durante três semanas, a ex-número um do mundo de simples e duplas teve que superar diversas provas, ganhando a confiança do grupo e dos telespectadores. Entre outras coisas, nadou em uma banheira cheia de lodo, agüentou alguns minutos em uma caixa em que eram jogados gafanhotos, baratas, aranhas e serpentes, além de saltar de um avião em movimento.

Feliz com a experiência, Navratilova ressaltou a importância do que vivenciou no programa. "Sempre fui tímida, mas aqui me superei. Estávamos todos no mesmo barco", contou. Sobre o que levará para o resto de sua vida, a ex-tenista foi bem clara: "Aprendi a conhecer meus limites, saber que posso me adaptar a qualquer situação, fazer parte de um grupo e fazer boas amizades".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Dezembro de 2008 às 09:06


Notícias Martina Navratilova ex-tenista