ATP

Zverev é surpreendido por espanhol e acaba eliminado nas oitavas em Marrakech

Alemão não faz boa temporada e precisa defender muitos pontos na gira de saibro


Reprodução Twitter/ATP

Alexander Zverev, número 3 do mundo, segue em temporada bastante irregular. Nesta quinta-feira, ele acabou eliminado ainda na segunda rodada do ATP 250 de Marrakech. O alemão foi superado pelo espanhol Jaume Munar (60º) em três sets, com parciais de 7/6(1), 2/6 e 6/3.

Agora, Zverev entra em uma série de torneios nos quais precisa defender muitos pontos, na gira de saibro. São 2570 até o fim de Roland Garros. Em 2018, Sascha foi campeão em Madri e Munique, vice em Roma, além de ter chegado à semi em Monte Carlo e às quartas em Paris.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Alexander Zverev

Espanhol de 15 anos mostra talento surpreendente em Challenger; veja vídeo

No primeiro set, Munar saiu em vantagem, mas desperdiçou. Entretanto, foi bem superior no tiebreak, marcando 7/1. Na segunda parcial, Zverev se encontrou e aplicou 6/2, forçando o desempate.

No terceiro e decisivo, porém, nova superioridade do jovem espanhol, que fez 6/3 e garantiu sua primeira vitória na carreira sobre um tenista do top 10.

Confira o match point de Munar contra Zverev:

Nas quartas de final, o rival de Jaume será Benoit Paire (69º), que bateu  Pierre-Hugues Herbert (50º) em duelo francês, com parciais de 6/4 e 6/2. Será o segundo confronto entre os dois, com Paire tendo vencido o único, ainda em 2015, no ATP 500 de Barcelona.

Confira todos os jogos das quartas de final de simples em Marrakech:

Jaume Munar-ESP x Benoit Paire-FRA

(Q) Lorenzo Sonego-ITA x (WC) Jo-Wilfried Tsonga-FRA

Taro Daniel-JAP x (4) Gilles Simon-FRA

Jiri Vesely-CZE x Pablo Andujar-ESP

Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2019 às 16:44


Notícias Alexander Zverev Jaume Munar ATP 250 de Marrakech Zverev eliminado ATP