WTA

Luisa Stefani vai à final no WTA de Seul e garante vaga no top #100

Paulista superou parceria da brasileira Laura Pigossi na semifinal para atingir melhor resultado da carreira


Foto: Divulgação/WTA de Seul

Luisa Stefani está na final do WTA de Seul, na Coreia do Sul. Melhor brasileira no circuito feminino de duplas, ela e sua parceira, a americana Hayley Carter venceram a 3ª partida na campanha e agora buscam o título do torneio no próximo domingo. Na manhã deste sábado (21), Stefani e Carter derrotaram a parceria paulista Laura Pigossi e da chinesa Yafan Wang em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/2 em 49 minutos.

Leia mais:

Nadal vira técnico por um dia e dá dicas para Federer, Fognini e Tsitsipas na Laver Cup

"Muito bom o jogo, jogamos muito sólidas, poucos erros, bem decididas. Primeiro set foram três games com 40 iguais e o ponto decisivo que ganhamos que foram importantes. Conseguimos manter o controle. Animada com minha primeira final, jogo bom amanhã e vamos que vamos, muito feliz", disse Stefani.

A campanha na Coreia é a melhor de Luisa na carreira, sendo a 1ª final em torneios de nível WTA. Como resultado, ela entrará no top #100 da categoria, seu melhor resultado.Atual 112 do mundo, ela já garantiu o salto de treze colocações para Stefani, o que a garante na 99ª posição. Em caso de título, ela deverá aparecer perto do 98º lugar.

"Entrar no top 100 por enquanto não muda nada, o foco é ganhar o título amanhã, ainda temos um jogo e precisamos nos manter jogando neste nível e continuar indo bem no resto da gira no ano",comentou a brasileira, que desafiará a parceria da espanhola Lara Arruabarrena e da alemã Tatjana Malek na madrugada do próximo domingo (22). O jogo acontece por volta das 4h, sem transmissão na televisão brasileira.

O ano de 2019 é o melhor da carreira de Luisa. Tenista de 22 anos, ela foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ao lado da campineira Carol Meligeni. No circuito da WTA, ela deu um grande salto no ranking de duplas, pulando da 185ª colocação no começo do ano para o 105º lugar, seu antigo melhor resultado, em maio.

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2019 às 08:42


Notícias Luisa Stefani WTA de Seul Laura Pigossi