Boas Energias

Federer valoriza rivalidade com Nadal e torce para que espanhol fique livre das lesões em 2013

Suíço desejou o melhor para Rafa na recuperação de uma lesão grave no joelho esquerdo que o tirou das competições no segundo semestre desse ano


Ciente dos problemas graves que seu grande rival no circuito, o espanhol Rafael Nadal, enfrentou em 2012, quando foi obrigado a encerrar precocemente as atividades após o torneio de Wimbledon a fim de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, o suíço Roger Federer admitiu que deseja o melhor para Rafa em 2013.

Ron C Angle (TPL)
Nadal e Federer se enfrentaram em 28 jogos com 18 vitórias para o espanhol
Perdedor em 18 dos 28 jogos que realizou contra o espanhol, Federer fez questão de torcer pela recuperação de Nadal, a quem considera o protagonista de uma "das maiores rivalidades da história do esporte".

"Espero que Rafa possa deixar para trás suas lesões e retorne ao circuito em breve. O tênis é um esporte de rivalidades. Acredito que seja uma rivalidade genial, contra um grande jogador que é Rafa, competitivo o tempo todo. É incrível fazer parte das rivalidades históricas, como Sampras e Agassi, Borg e McEnroe", comentou o campeão de 17 Grand Slams.

Em 2012, Federer enfrentou Nadal em duas ocasiões - na semifinal do Aberto da Austrália, foi derrotado pelo Touro Miúra e quatro sets, enquanto que, na semi do Masters 1000 de Indian Wells, Federer levou a melhor em sets diretos.

Por mais que considere abertamente Nadal como seu grande adversário, quem levou a melhor no ranking sobre Federer em 2012 foi o sérvio Novak Djokovic, que acabou terminando o ano como número 1 do mundo após a conquista do ATP Finals de Londres, exatamente sobre o suíço da Basileia.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Novembro de 2012 às 13:38


Notícias