Roland Garros

Nadal x Thiem: saiba como assistir à final de Roland Garros ao vivo na TV e na internet

Espanhol e o austríaco reeditam a final de 2018, vencida por Rafa


Nadal e Thiem fizeram a final também em 2018 (Foto: Cedric Lecocq/FFT)

Neste domingo, Rafael Nadal (2º) e Dominic Thiem (4º) se enfrentam na decisão da chave masculina de simples em Roland Garros, reeditando a final de 2018, vencida pelo espanhol. O duelo, na quadra Philippe-Chatrier, está marcado para às 10h (de Brasília).

O Touro Miúra vai em busca de seu 12º troféu no Slam francês. Ele nunca perdeu uma decisão no torneio. O austríaco, por sua vez, tenta devolver a derrota da temporada passada para conquistar o título inédito em eventos deste porte.

Leia mais:

Matheus Pucinelli é campeão juvenil de duplas em Roland Garros e repete Guga

Barty atropela Vondrousova na decisão e conquista o título em Roland Garros

Em 2019, eles se enfrentaram uma vez, em Barcelona, com vitória de Thiem. Apesar de ter levado a melhor no último confronto no saibro, ele admite o favoritismo de Nadal. "Enfrentar ele nestas quadras é o maior desafio possível, uma das missões mais difíceis do esporte em geral", destacou, após bater Novak Djokovic (1º) na semifinal.

Em Roland Garros, além da final de 2018, Rafa e Dominic se enfrentaram em duas ocasiões: na segunda rodada em 2014 e na semi em 2017, ambas vencidas em sets diretos pelo espanhol. No geral, o confronto mostra vantagem de 8 a 4 para o número 2 do mundo.

Como assistir na TV e na internet

Na TV brasileira, a exclusividade do torneio de Roland Garros é do canal fechado Bandsports, que transmite a decisão a partir das 10h. Outra opção é a transmissão oficial do torneio, que oferece o serviço pago RG ao Vivo, para quem tiver interesse em acompanhar todas as partidas da competição, com imagens de todas as quadras.

Leia também:
Confira as principais notícias de Roland Garros

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2019 às 16:11


Notícias Rafael Nadal Dominic Thiem Roland Garros programação Roland Garros como assistir Roland Garros como ver Nadal x Thiem