Australian Open

Nadal contra Tsitsipas: veja os melhores momentos da impecável vitória do espanhol no Australian Open

Rafa atropelou jovem grego e agora espera Djokovic ou Pouille na final do torneio disputado em Melbourne


Foto: Divulgação/Australian Open

Uma aula de tênis. Assim pode ser descrita a partida entre Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas. Grande sensação do torneio e responsável por derrotar Roger Federer nas quartas de final, o jovem grego não teve chances no duelo contra um arrasador adversário. Em atuação irretocável, o espanhol anotou parciais de 6/2, 6/4 e 6/0 depois de 1h46 para ir à decisão do Australian Open 2019.

Leia mais:

Nadal brilha, arrasa Tsitsipas e busca o 18º Grand Slam na final do Australian Open
Osaka bate Pliskova, garante vaga na final e enfrenta Kvitova pelo título do Australian Open

Durante o jogo, Nadal foi melhor em praticamente todos os quesitos. Venceu 85% das 40 bolas disputadas com seu primeiro serviço e 71% das jogadas com o 2º, contra 64% e 30% de Stefanos, um reconhecido bom sacador. O maiorquino de 32 anos foi superior também na frente, onde venceu em 82% em que precisou subir à rede, bem mais do que os 54% do oponente.

Para completar a 'aula de tênis' que os fãs de tênis puderam ver nesta manhã na Rod Laver Arena, Rafa também disparou mais winners (28 a 17) e falhou menos (apenas 14 erros não-forçados contra 22 de Tsitsipas). Um jogo impressionante apresentado pelo número #2 do mundo.

Confirmado na decisão do Australian Open, onde buscará o bicampeonato e seu 18º título de Grand Slam, Rafa terá pela frente o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Lucas Pouille. O retrospecto é de 25 vitórias e 27 derrotas contra o líder do ranking mundial e 2 a 1 contra Pouille.

Veja os melhores momentos da partida:

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2019 às 10:46


Notícias Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas Australian Open Novak Djokovic Lucas Pouille Melhores momentos Nadal x Tsitsipas