Ele está de volta!

"Nadal sempre garante dois pontos", diz Moya sobre final da Davis

Espanhol, que volta às quadras neste fim de semana, falou sobre a final da Davis e sobre seus planos para 2010


Moya está prestes a voltar às quadras
A poucos dias de voltar às quadras após sete meses se recuperando de uma cirurgia no pé, Carlos Moya não quer fazer previsões para a próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao diário espanhol Marca, o veterano jogador falou sobre seu futuro, além de comentar sobre a eminente final da Davis contra a Republica Tcheca.

Neste fim de semana, Moya jogará o Campeonato Espanhol Interclubes defendendo o Real Club Tenis de Barcelona. Após longo tempo sem jogar, garante "estar sem dores, muito melhor da lesão", mas reconhece que "ainda falta um pouco para alcançar os 100%".

Embora volte às quadras nos próximos dias, o espanhol confessa estar pensando já no ano que vem. "Espero que neste um mês e meio que falta para terminar a temporada eu possa evoluir bastante. Estamos fazendo tudo bem, e oxalá eu possa estar no auge em janeiro", torce o tenista.

Porém, embora garanta estar focado em 2010, Moya evita fazer qualquer plano para a próxima temporada. Consciente, prefere esperar as coisas acontecerem para fazer prognósticos. "É difícil marcar prazos e metas para o ano que vem. Não posso, de cara, aspirar jogar no mesmo nível de 2007. Agora só posso querer jogar torneios e ver como me sinto".

Como não poderia deixar de ser, o espanhol foi questionado sobre a final da Davis, entre seu país e a Republica Tcheca, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Barcelona. Sem titubear, logo apontou os donos da casa como grandes favoritos. "Sempre que a Espanha joga em casa somos favoritos, ainda mais tendo Nadal, que nos assegura quase sempre dois pontos", profetizou Moya, que, dessa vez, ficará apenas na torcida por mais este título para seus conterrâneos.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Longe da melhor fase, Nadal recebe importante prêmio na França

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Rafael Nadal conta que chegou à Roland Garros em seu pior momento
+ "Quando não estiver no topo, vou pescar", diz Nadal
+ "Somos os favoritos, mas é preciso cuidado" diz Nadal sobre a Davis

INSTRUÇÃO:O backhand de Nadal- Esticado, sob pressão? Isso não é problema para um dos melhores backhands do tênis (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Novembro de 2009 às 09:30


Notícias