Paradeiro

Nadal faz críticas à política anti-dopagem do circuito

O espanhol não vê com bons olhos o controle rígido da Wada


Nadal é contra o controle rígido da Wada
Depois de vários episódios envolvendo tenistas e doping (André Agassi, Gasquet e Wickmayer), o espanhol Rafael Nadal veio a público dizer que não acha correta a maneira como o controle é feito.

"Eu sou o primeiro a querer um esporte limpo, mas o jeito como isso é feito (o controle), na minha opinião, não está certo", disse. Nadal reiterou as afirmações que fez há algumas semanas, de que a política anti-doping é muito inflexível e faz exigências surreais aos jogadores, que viajam o mundo inteiro durante a temporada.

"Eu faria algumas mudanças. Eu acho que é demais pedir o nosso paradeiro todos os dias do ano". O número dois ainda defendeu os colegas e disse penar que atualmente o tênis é um esporte limpo. "Eu sempre estarei junto com os tenistas e vou defendê-los. Eu confio nos meus colegas, e se os testes não me disserem o contrário, estou com eles sempre", afirmou.

Com este mesmo pensamento estão outros tenistas e ex-tenistas, como o brasileiro Fernando Meligeni, que afirmou que as entidades WTA e ATP não têm direito algum de saber onde os jogadores estão, quando fora do calendário de jogos.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Longe da melhor fase, Nadal recebe importante prêmio na França

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Rafael Nadal conta que chegou à Roland Garros em seu pior momento
+ "Quando não estiver no topo, vou pescar", diz Nadal
+ "Somos os favoritos, mas é preciso cuidado" diz Nadal sobre a Davis

INSTRUÇÃO:O backhand de Nadal- Esticado, sob pressão? Isso não é problema para um dos melhores backhands do tênis (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 10 de Novembro de 2009 às 15:53


Notícias