Nadal

Principal objetivo de Nadal é a Davis, garante o espanhol

Segundo o número dois do mundo, neste momento torneios como o ATP World Tour Finals são secundários diante da final da competição por equipes mais importante do mundo


O espanhol Rafael Nadal
Rafael Nadal afirmou nesta terça-feira que sua prioridade esse ano é vencer a Copa Davis. O espanhol, que nos últimos quatro anos tem sido o principal destaque individual do tênis de seu país garantiu que, pelo menos neste fim de ano, metas pessoais, como vencer o ATP World Tour Finals - que acontece em Londres - serão secundárias, diante do objetivo maior de levar para casa a mais importante competição por equipes do mundo.

"Esses últimos meses estão complicados, mas não acho que venho jogando mal. Faltaram vitórias em grandes torneios onde é preciso jogar bem e com confiança. Sabia que era complicado ganhar títulos assim, mas ainda me falta a final da Copa Davis onde quero somar mais um. Espero ajudar minha equipe", disse o número dois do mundo.

Antes de disputar a final da Copa Davis, o Nadal disputará o último Masters 1000 da temporada. De volta à capital francesa, o palco das maiores glórias de sua carreira, o dono de quatro títulos de Roland Garros e nenhum do Masters 1000 de Paris, Nadal falou, também, de sua relação com o público local.  

"Pra mim foi difícil me retirar de Roland Garros. Mas não tenho nada a dizer. Esta cidade é importante pra mim e o público de Roland Garros sempre foi amável comigo. Quando estou nas ruas as pessoas me cumprimentam", que em maio deste ano sofreu a derrota que abalaria sua carreira, ao cair nas quartas diante do Robin Soderling.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Longe da melhor fase, Nadal recebe importante prêmio na França

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Rafael Nadal conta que chegou à Roland Garros em seu pior momento
+ "Quando não estiver no topo, vou pescar", diz Nadal
+ "Somos os favoritos, mas é preciso cuidado" diz Nadal sobre a Davis

INSTRUÇÃO:O backhand de Nadal- Esticado, sob pressão? Isso não é problema para um dos melhores backhands do tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2009 às 09:14


Notícias