Copa Davis

Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis

O espanhol decidiu abandonar o torneio visando o título da Copa Davis


Ferrer deixou para trás o torneio de Valência
Coube a David Ferrertomar uma decisão no mínimo difícil: continuar no torneio de Valência, em seu país, ou se retirar pensando na Espanha, que disputa a final da Copa Davis contra a República Tcheca.

Após o capitão da equipe Albert Costa pedir para que todos os jogadores estejam 100% para os jogos, o espanhol decidiu abandonar o ATP e se poupar um pouco, já que ontem foi submetido a uma ressonância magnética que detectou uma lesão na parte posterior da perna.

"Me dói bastante não poder jogar este torneio, que é em casa e ante todos os nossos torcedores. Pensei muito e sabia que seria complicado, mas falei com a minha comissão técnica e decidi abandonar", explicou Ferrer, que também não participará do Masters 1000 de Paris.

O espanhol ainda afirmou que já chegou em Valência sentindo algumas dores, mas como o torneio era no próprio país, preferiu tentar jogar: "Entrei sem estar 100%, e os médicos já haviam dito que seria arriscado. Mas agora o que tenho que fazer é descansar para me recuperar para a Copa Davis, caso seja convocado, ou para a próxima temporada", finalizou o jogador.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray assina contrato com a Adidas

+ "Agassi fez essas revelações para ajudar a divulgar seu livro", afirma Becker

+ Safin recebe convite e deve se aposentar em Paris
+ "Já me sinto bem para competir", afirma Murray
+ "Meu pior defeito é minha ansiedade dentro de quadra", conta Ferrer



ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 5 de Novembro de 2009 às 12:07


Notícias