Prioridade

Nadal minimiza queda para 3º lugar no ranking e confia na volta da boa forma em Roma

Para espanhol, a posição na lista da ATP é o menos importante e seu foco é tentar jogar melhor tênis que o levou aos títulos de Monte Carlo e Barcelona


O espanhol Rafael Nadal admitiu que a queda para o posto de número 3 do mundo no ranking da Associação das Tenistas profissionais (ATP) às vésperas de Roland Garros não o importa nem um pouco. O fato mais importante, segundo o próprio jogador de Manacor, "é que você precisa simplesmente vencer".

© Antonio Constantini
Nadal concedeu entrevista em Roma, onde comentou sobre a caída no ranking da ATP
Com o revés inesperado logo nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, Nadal perdeu a vice-liderança para o suíço Roger Federer, que se sagrou tricampeão do torneio merengue. O sérvio Novak Djokovic continua isolado na primeira posição.

"Ser número dois ou número três não vai mudar meu objetivo", declarou Nadal em entrevista no Foro Italico, complexo do Masters 1000 de Roma, que começou no último domingo. "Meu objetivo será o mesmo, número dois, número três ou número 10. Para ganhar é preciso passar pelos melhores jogadores do mundo", afirmou o tenista ibérico.

Nadal, no entanto, pode causar nova reviravolta na lista da entidade esta semana. O espanhol busca o sexto título no Masters 1000 de Roma e já está focando em atuar na mesma forma dos títulos de Monte Carlo e Barcelona. "Tentarei o melhor que possa para jogar meu melhor tênis e se puder fazer isso, terei possibilidades de conseguir um bom resultado", afirmou.

"Simplesmente tentarei jogar da mesma maneira que fiz em Monte Carlo e Barcelona (onde foi campeão)", emendou. A única exceção de sua campanha no saibro aconteceu exatamente em Madri, onde Rafa se irritou com a utilização da terra de cor azul, inovação inédita no circuito.

Nadal estreia na Itália na próxima quarta-feira contra o alemão Florian Mayer, que o derrotou, no ano passado, no Masters de Xangai. Sobre as Olimpíadas, evento que acontecerá no final de julho nas quadras de grama de Wimbledon, o hexacampeão de Roland Garros declarou: "Os Jogos Olímpicos são provavelmente o evento mais importante do esporte e o mais difícil para um tenista. Quando você inicia sua carreira, você tem a chance do ouro uma ou duas vezes. Você pode ter três, mas tem que ter uma longa carreira e o timing tem que ser bom. É por isso que é difícil e sou sortudo por ter vencido", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Com tropeço em Madri, Nadal perderá Nº 2 caso Federer conquiste o torneio

+ Nadal reforça coro contra saibro azul de Madri: "Pedi para jogar com tênis para grama"

"A ATP nunca deveria ter permitido um torneio assim", dispara Nadal

Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadal chega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Maio de 2012 às 06:35


Notícias