US Open

Nadal comenta sentimento após carimbar vaga na final do US Open: "Estou super feliz"

Espanhol busca se aproximar de Federer na lista de tenistas com mais títulos de Grand Slam


Foto; Divulgação/US Open

Rafael Nadal tentará pela quarta vez levantar o troféu do US Open no próximo domingo. Segundo melhor tenista do planeta, o espanhol de 33 anos vai medir forças com o russo Daniil Medvedev em busca de seu 19º troféu de Grand Slam.

Leia mais:
Medvedev comemora campanha até a final do US Open: "Tudo deu certo nesta semana"
Serena vs Andreescu: saiba como assistir à final do US Open ao vivo na TV

Na última sexta-feira, Nadal precisou superar o jovem italiano Matteo Berrettini. O jogo, resolvido em três sets, requisitou paciência para o canhoto, que chegou a precisar de um tie-break para vencer o 1º set. "Comecei a jogar com mais calma e depois passei a ser mais agressivo", iniciou Rafa na entrevista pós-jogo. "Estou super feliz por estar de volta a final do US Open".

A grande campanha em Nova York reflete a garra de Rafa. Depois de um começo de ano instável, no qual sofreu com lesões, ele se recuperou e fez na temporada de saibro, onde foi campeão do Masters de Roma e de Roland Garros, o ponto de virada para a recuperação.

"Para mim, significa muito estar de volta a onde estou hoje, depois de alguns momentos difíceis no início da temporada", comentou ele, que no ano foi campeão do Masters de Montreal e fez semifinal em Wimbledon.

Com a classificação para sua 27ª decisão de Grand Slam garantida, Rafa se disse grato pelo momento, mas manteve o foco no duelo contra Medvedev. "Mas há uma partida pela frente no domingo, uma importante. Eu apenas me concentro em tentar estar 100% pronto para isso. Mas, é claro, estou muito, muito feliz por tudo. Outra final do Grand Slam, outro final aqui em Flushing Meadows significa muito para mim".

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2019 às 09:11


Notícias Rafael Nadal Daniil Medvedev US Open