Condições

Nadal evita pensar em nº 1 e garante estar bem do joelho para a semifinal em Pequim

Espanhol sentiu incômodo contra Fognini nessa sexta-feira, porém avisou que não há riscos de não jogar contra Berdych, em partida que vale a liderança do ranking


Pequim (China) - O espanhol Rafael Nadal está a uma vitória de retornar à liderança do ranking mundial da ATP após vencer o italiano Fabio Fognini na madrugada dessa sexta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1. A dificuldade encontrada no jogo de quartas de final é explicada por um certo incômodo no joelho esquerdo, região que fez Rafa se afastar do circuito por mais de sete meses entre 2012 e 2013.

Nadal pode se tornar número 1 caso vá à final de Pequim

No entanto, o canhoto explicou que não é algo para que seus torcedores se preocupem. "Acho que não é nada e amanhã estarei bem. Simplesmente é um lugar sensível e quando acontece algo perto do joelho eu me preocupo por causa do passado. É complicado me manter concentrado na partida. Estava pensando que os movimentos não funcionavam e que estava sentindo dor", explicou Nadal. 

"Creio que se tivesse esquecido disso antes e aceitado que [o joelho] doía um pouco, acho que teria tido mais chances de fazer um bom jogo no começo", complementou o espanhol, também não deixando de enfatizar a boa atuação por parte de Fognini, que chegou a abir vantagem de 6/2 e 4/1 antes da reação de Rafa.

Caso vencer o tcheco Tomas Berdych no próximo sábado, Nadal ultrapassará Djokovic e ocupará o número 1 pela primeira vez desde junho de 2011. Mas o ibérico não quer se pressionar pela provável façanha. "Número 1 é uma coisa que é ou não é. Durante toda minha carreira nunca fiquei perseguindo ser [número 1], mesmo quando consegui", encerrou o jogador ainda invicto em 2013 no piso rápido.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2013 às 13:11


Notícias Rafael Nadal liderança ranking joelho incômodo Tomas Berdych Novak Djokovic Pequim