ATP

Nadal se vinga de Tsitsipas e alcança a final em Roma pela 11ª vez na carreira

Espanhol havia perdido para o grego, também na semifinal, em Madri


Nadal busca o 9º título em Roma (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal (2º) chegou à sua primeira final na temporada de saibro em 2019. Neste sábado, ele bateu o grego Stefanos Tsitsipas (7º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, no Masters 1000 de Roma.

Com a vitória, Rafa alcança sua 11ª decisão na capital italiana e a 50ª em Masters 1000. Ele tem oito título no torneio, e dois vice-campeonatos, em 2011 e 2014. O Touro Miúra também busca seu primeiro troféu na temporada, após campanhas abaixo do esperado nos torneios iniciais da gira de saibro.

Leia mais:

Djokovic x Del Potro: veja os melhores pontos da vitória incrível do sérvio no Masters de Roma

Copa Davis: Time Brasil define Criciúma como sede do duelo contra Barbados

No primeiro set, o começo de Nadal foi acelerado, logo conquistando a quebra para abrir 2/0. Depois disso, Tsitsipas até entrou na partida, manteve seus games e ameaçou o serviço do rival. Porém, não foi o suficiente, e o espanhol definiu em 6/3.

A segunda parcial começou com games equilibrados e, novamente, o número 2 do mundo conquistou a quebra para abrir vantagem. Sem dar chances em seus serviços, ele manteve a margem até fechar o duelo em 6/4.

Na decisão, o rival de Nadal sai da partida entre o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e o argentino Diego Schwartzman (24º), que se enfrentam mais tarde neste sábado em Roma.

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2019 às 12:28


Notícias Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas Masters 1000 de Roma