Wimbledon

Nadal e Tsitsipas avançam em Wimbledon

Em dia que contou com queda de alguns cabeças de chave, Rafa e o grego sobrevivem


Reprodução Twitter
 
Mais uma vez sendo exigido, Rafael Nadal passou por Ricardas Berankis em quatro sets e segue firme em Wimbledon. Em busca de vaga nas oitavas de final, Rafa vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego.
 
Crescendo no final do primeiro set, apenas uma quebra no último game foi suficiente para Nadal anotar 6/4 e sair na frente no placar. Em série de muitos erros dos dois lados, o bicampeão do torneio foi superior anotando 82% dos pontos vencidos com o primeiro saque.
 
Conseguindo a primeira brecha na segunda parcial, Berankis chegou a abrir 3/1 de vantagem, mas viu Rafa se recuperar ao vencer cinco dos últimos seis games e ampliar vantagem para dois sets a zero.
 
Na terceira parcial, o lituano foi mais sólido e conquistou uma quebra logo no primeiro game. Apenas administrando a dianteira, Berankis fechou em 6/4 e forçou o quarto set. O número 106 perdeu apenas dois pontos com o primeiro serviço e três com o segundo. Bastante superior, cometeu apenas dois erros não forçados contra 11 do espanhol.
 
Errando menos, Nadal abriu 3/0 com tranquilidade, mas o jogo precisou ser interrompido por quase uma hora por conta da chuva. Com o teto retrátil fechado, a partida seguiu sem mais quebras e com o ex número um liquidando o set em 6/3 na primeira oportunidade.
 
Em entrevista após a partida, Rafael Nadal comentou que todo dia é um desafio já que em Grand Slam o tenista enfrenta os melhores jogadores do mundo. O espanhol acrescentou que é um desafio ainda maior já que não jogava uma partida na grama há três e todo dia se torna uma oportunidade para melhorar e que ele sabe que precisa evoluir. Por fim, comentou que o quarto set foi muito melhor já que o saque melhorou bastante e teve a possibilidade ser mais agressivo com o forehand.
 
Outro cabeça de chave a avançar no dia de hoje foi Stefanos Tsitsipas que anotou 6/2, 6/3 e 7/5 contra Jordan Thompson em pouco mais de duas horas. Embalado com o título em Mallorca conquistado no final de semana, seu primeiro na grama, o quarto cabeça de chave chegou a sua sexta vitória consecutiva.
 
Conquistando 84% dos pontos que disputou com seu primeiro serviço, o grego cedeu apenas uma quebra durante toda a partida e encerrou o jogo com mais do que o dobro de bolas vencedoras - 29 a 13. 
 
Na próxima rodada, Tsitsipas enfrentará Nick Kyrgios pela quinta vez na carreira. No retrospecto, o australiano leva a melhor tendo vencido três jogos, inclusive o último jogo entre eles no ATP de Halle desse ano.
Marcela Linhares

Publicado em 30 de Junho de 2022 às 16:19


Notícias Wimbledon Rafael Nadal Ricardas Berankis Lorenzo Sonego Stefanos Tsitsipas Jordan Thompson Nick Kyrgios