Roland Garros

Nadal e Thiem são superiores novamente, e estão na segunda semana de Roland Garros

Caso se manterem firmes, podem se encontrar na fase final em Paris


 

Foto: Divulgação / Roland Garros

 Pelo segundo jogo seguido, Rafael Nadal aplicou um "pneu" durante o seu jogo. Na partida de hoje, o espanhol e rei do saibro fez de vítima o italiano de 28 anos Stefano Travaglia, e venceu em apenas 1h35 com parciais de 6/1 6/4 6/0.

Leia mais 

+ Principais favoritas, Svitolina e Halep vencem e seguem em Roland Garros

+ Monteiro vence em sets diretos e segue vivo em Paris

Nadal vem de três títulos consecutivos em Roland Garros, em 2017, 2018 e 2019. Em 2016, acabou desistindo por lesão e, no ano anterior, foi derrotado pela última vez no saibro de Paris para Novak Djokovic. Ao todo, são 12 troféus conquistados no Grand Slam, um feito jamais alcançado por qualquer tenista em um dos quatro Majors.

O próximo adversário do espanhol será o jovem estadunidense de apenas 20 anos Sebastian Korda. O americano é filho do tcheco Petr Korda, ex-número 2 do mundo e campeão do Australian Open em 1998, além de ter chegado à decisão de Roland Garros em 1992.

 

Thiem vence outra sem perder sets 

Foto: Divulgação / Roland Garros 

O austríaco e finalista do ano passado segue jogando muito tênis desde a volta do torneio. Thiem conquistou o US Open há duas semanas diante de Alexander Zverev, e agora está na quarta rodada de Roland Garros. 

Na partida de hoje, abrindo os jogos, Thiem enfrentou Casper Ruud, da Noruega. O cabeça #3 do torneio teve o jogo controlado em suas mãos todo o jogo, e está invicto de sets até agora no torneio. Em 2h15, Thiem se garantiu para a segunda semana em Paris com parciais de 6/4 6/3 6/1.

Thiem, finalista em Paris em 2018 e 2019, está na quarta rodada em Roland-Garros pelo quinto ano consecutivo.

“Estou muito contente. Foi um grande jogo, não cometi erros. O Casper é um jogador muito bom, muito atraente de jogar, acho que foram muitos ralis bons, foi um bom jogo dos dois ", disse o campeão do US Open.

 

Pedro Castelo

Publicado em 2 de Outubro de 2020 às 15:07


Notícias Rafael Nadal Dominic Thiem Roland Garros 2020 Paris