ATP

Nadal e Djokovic perdem em torneios de exibição antes de Wimbledon

Espanhol ainda não tinha jogado na grama em 2019


Nadal fez seu primeiro jogo na grama (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

A semana anterior a Wimbledon tem, além de competições oficiais, alguns torneios de exibição. E estrelas do circuito masculino optaram por jogar justamente estes eventos, como são os casos de Novak Djokovic Rafael Nadal, números 1 e 2 do mundo, respectivamente.

Nesta quarta-feira, inclusive, ambos foram à quadra e acabaram derrotados. O sérvio jogou no The Boodles, enquanto o espanhol atuou no Tennis Classic.

Leia mais:

Wimbledon: Federer escapa de Djokovic antes da final; confira os cabeças de chave

Thiago Monteiro vence mais uma e avança no quali de Wimbledon

Nole, que já havia atuado na terça-feira, vencendo Cristian Garin (35º), perdeu para o canadense Denis Shapovalov (27º), com parciais de 7/6(3) e 6/4. Nadal, por sua vez, caiu para Marin Cilic (18º) por duplo 6/3.

Rafa, recentemente campeão em Roland Garros, fez seu primeiro duelo na grama em 2019. Ele optou por não disputar nenhum torneio oficial antes do terceiro Slam do ano, repetindo a estratégia que adotou em 2017 e 2018, também após ganhar o Major do saibro.

Outro duelo de peso aconteceu no The Boodles. Em confronto de top 10, Karen Khachanov (9º) superou Stefanos Tsitsipas (6º) em três sets, marcando 3/6, 6/3 e 10/8. A partida foi bastante descontraída, com os dois brincando com a torcida, colocando as boleiras para jogar, entre outras situações que não seriam vistas em duelo oficial.

Da redação

Publicado em 26 de Junho de 2019 às 14:04


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal Wimbledon Stefanos Tsitsipas Marin Cilic