Wimbledon
Cearense está a uma vitória da chave principal do torneio britânico
Foto: Divulgação
Thiago Monteiro venceu sua segunda partida no qualifying do torneio de Wimbledon nesta quarta-feira (26). Número #1 do Brasil no circuito masculino, ele derrotou o norte-americano Christopher Eubanks com o placar de 7/6 (8-6) e 6/3 em 1h07.
Cearense de 25 anos, Thiago agora está a uma vitória de alcançar a chave principal do torneio britânico. Seu próximo adversário será o Yosuke Watanuki, 246° do mundo e vencedor do duelo japonês com Go Soeda por 7/5 e 6/4.
Leia mais:
+Wimbledon: Federer escapa de Djokovic antes da final; confira os cabeças de chave
“Foi um jogo muito bom. Saquei muito bom e encaixei boas devoluções nos momentos importantes. O tie-break foi um momento bem duro. Ele é um cara que realmente não troca muito bola e saca muito bem. Estou muito feliz com o meu jogo e confiante para a próxima rodada", declarou Monteiro, dono da 115ª colocação do ranking mundial.
Em 2019, Thiago disputa a última rodada do quali de Wimbledon pela primeira vez na carreira. O feito foi comemorado por ele. “É a primeira vez que ganho jogos no qualifying aqui, apesar de já ter jogado a chave uma vez, então estou bem feliz. Para o jogo com o Watanuki que vem jogando muito bem, vou precisar estar forte mentalmente, já que aqui a última rodada do qualifying é melhor de 5 sets".
Quem não teve a mesma sorte foi o paulista Rogério Dutra Silva. Em duelo com o francês Grégoire Barrère, décimo segundo cabeça de chave do quali, ele foi derrotado com o placar de 6/3 e 7/6.
Publicado em 26 de Junho de 2019 às 11:42