Descarte

Nadal deverá ficar de fora da primeira rodada da Copa Davis, diz jornal

Segundo apuração do diário Marca, Rafa não terá tempo suficiente de adaptação para a série contra a Alemanha, dias após a disputa do Australian Open


Madri (Espanha) - Nessa semana, o jornal espanhol Marca bancou a informação de que Rafael Nadal não estarã presente na estreia do país na Copa Davis. Os ibéricos estreiam nbo Grupo Mundial em série contra a Alemanha na cidade de Frankfurt, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. A série será realizada em uma quadra rápida e coberta.

Nadal deverá ser desfalque da Espanha na estreia da Copa Davis

A provável explicação da ausência de Nadal na equipe se dá pela proximidade com o término do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano e onde o "Touro" será o principal favorito ao caneco. O torneio terminará no domingo, dia 26 de janeiro, apenas cinco dias antes do começo da eliminatória contra os alemães.

Dessa forma, Nadal deverá descansar nessa semana para retornar ao circuito na gira latinoamericana do saibro, começando pelo ATP 250 de Buenos Aires, seguindo depois para o Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro.

Sem Nadal, o capitão Carlos Moyá deverá contar com David Ferrer, número 3 do mundo. O veterano de 31 anos não jogou a competição em 2013 e viu sua nação perder para o Canadá na primeira rodada e ter que se manter na elite após o triunfo sobre a Ucrânia. 

Outro retorno provável é o de Feliciano López, ausente da Copa Davis desde 2011.Segundo o diário espanhol, o tenista está disponível para o torneio e o capitão Moyá pode selecioná-lo por sua maior preferência pelas quadras mais rápidas. 

Quanto às duplas, a Espanha poderá ver outros nomes despontando em 2014. Com o título surpreendente no ATP Finals de Londres, David Marrero e Fernando Verdasco devem ser os escolhidos de Moyá para o jogo de sábado.

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2014 às 12:34


Notícias Rafael Nadal ausência Copa Davis Espanha série Alemanha Australian Open