Roland Garros

Nadal passa com tranquilidade por alemão e alcança a terceira rodada em Roland Garros

Espanhol ainda não foi exigido na busca por seu 12º título no Slam francês


Nadal chegou a 18 vitórias seguidas em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal (2º) cumpriu as expectativas e dominou sua partida de segunda rodada em Roland Garros. Na manhã desta quarta-feira, ele não teve problemas diante de Yannick Maden (114º), vencendo em sets diretos com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.

Com a vitória, o espanhol amplia sua série invicta no Slam francês. Agora, são 18 triunfos consecutivos, considerando que, em 2016, ele não perdeu, pois desistiu antes de sua partida de terceira rodada. No geral, o Touro Miúra ganhou 88 de seus 90 jogos na competição.

Leia mais:

Melo e Kubot batem espanhóis na estreia em Roland Garros; Bruno e Jamie perdem

Monfils joga bonito e levanta torcida em Roland Garros com dois pontaços; assista

No primeiro set, Maden só não levou o pneu porque conseguiu confirmar seu saque quando perdia por 5/0. Ainda assim, Nadal dominou o game seguinte para fechar em 6/1.

A segunda parcial não foi muito diferente. O número 2 do mundo seguiu controlando as ações, mesmo com o adversário melhorando um pouco. Rapidamente, Rafa marcou 6/2 para ampliar a margem e encaminhar a vitória.

O alemão conseguiu manter maior equilíbrio no terceiro set, segurando o empate até o 4/4, com duas quebras para cada lado. Depois, porém, novamente Nadal levou a melhor, vencendo dois games seguidos para fechar em 6/4.

Na terceira rodada, o rival do espanhol será o belga David Goffin (29º), que também avançou com tranquilidade na segunda fase. Ele marcou 6/2, 6/4 e 6/3 no jovem sérvio Miomir Kecmanovic (85º), de 19 anos.

+ Confira as principais notíciais de Roland Garros

+ Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 29 de Maio de 2019 às 09:46


Notícias Roland Garros Rafael Nadal Yannick Maden