Roland Garros

Monfils joga bonito e levanta torcida em Roland Garros com dois pontaços; assista

Francês apostou em estilo agressivo e em seu vasto repertório de jogadas para passar pela estreia em Paris


Reprodução: Twitter/ATP Tour

O francês Gael Monfils soube aproveitar o calor da torcida presente na Quadra Philippe-Chatrier para passar pela estreia no torneio de Roland Garros. Jogando em casa, ele passou com tranquilidade por sua estreia contra o japonês Taro Daniel. Em jogo de 1h41, ele marcou 6/0, 6/4 e 6/1 para ir à segunda rodada.

Na próxima rodada, o tenista de 32 anos irá enfrentar seu compatriota Adrian Mannarino, que venceu o italiano Stefano Travaglia por 6/7, 6/3, 3/6, 6/2 e 6/2.

Leia mais:

Programação Roland Garros: Federer e Nadal jogam nesta quarta
Zverev precisa de cinco sets, mas estreia com vitória em Roland Garros; Del Potro também avança

Décimo quarto cabeça de chave, Gael teve ótimos números durante  a partida. No saque, a superioridade apareceu nos 83% de pontos vencidos no 1º saque, muito acima dos 48% de Taro. Ele também liderou o quesito de número de winners, com 38 disparados ao longo do duelo, contra 15 do adversário.

Uma característica comprovada por esses números e validada também pelos 72% de bolas vencidas juntas as redes (um total de 13 em 18 tentativas) foi o estilo ofensivo que Monfils apresentou no duelo.

Isso foi visto em diversos momentos, entre eles, se destacou uma jogada no final do segundo set. Buscando quebrar o  saque do adversário para abrir 2 a 0, o Showman foi para cima desde a primeira bola, buscou encurralar Daniel com verdadeiras pancadas e liquidou o ponto com um esperto voleio.

Veja a jogada:

Outro ponto importante para o número #17 do mundo aconteceu pouco antes. Em um ponto com 32 bolas no início da segunda parcial, ele tirou da cartola uma linda deixadinha para vencer o rally.

Veja o pontaço de Gael:

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2019 às 19:15


Notícias Gael Monfils Roland Garros Taro Daniel