Well done!

Na Li é a terceira jogadora a vencer Australian Open depois de salvar match points na campanha

Chinesa de 31 anos precisou de sangue frio na terceira rodada contra Lucie Safarova. Ela se junta à galeria de campeãs composta por Capriati, Seles e Serena


Melbourne (Austrália) – Quem começou a se interessar por tênis graças a Gustavo Kuerten, deve recordar da trajetória de Guga no tricampeonato de Roland Garros, em 2001. Antes de despachar com propriedade jogadores como Yevgeny Kafelnikov, Juan Carlos Ferrero e Alex Corretja, o catarinense teve o desconhecido Michael Russell pela frente nas oitavas de final.

Em Melbourne, Na Li conquistou o segundo Grand Slam da carreira

Por mais que fosse considerado o grande favorito ao título, Guga não viu a cor da bola nos dois primeiros sets contra o baixinho adversário, que depois liderou o marcador por 5/3 na terceira parcial e teve match point à disposição. O “manezinho” já parecia estar com a cabeça no voo de volta ao Brasil, mas bastou uma bola na linha para selar a virada e a confiança necessária para vencer o torneio pela terceira vez.

Relembre esse jogo de Guga!

Nesse sábado, a chinesa Na Li finalmente conquistou o seu Grand Slam favorito, o Australian Open, após bater a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/0. Mas antes desse placar elástico, e também dos marcadores da semifinal (contra Eugenie Bouchard), das quartas (contra Flavia Pennetta) e das oitavas (contra Ekaterina Makarova), Li passou também por momentos preocupantes, como na terceira rodada.

Sem apresentar o tênis digno de uma top 5, a asiática não fazia frente à tcheca Lucie Safarova e chegou a estar perdendo por 6/1, 5/4 e match point, quando viu a rival arriscar uma paralela para fora, por incríveis 5cm. Soa parecido com a história de Guga, não? Bom, coincidências à parte, Li virou a partida e caminhou firme para o seu primeiro título na Austrália, justamente na terceira tentativa. Em 2011 e 2013, ela acabou com o vice-campeonato.

Na coletiva de imprensa, a campeã brincou em relembrar sua trajetória, principalmente a partida na terceira rodada. Li se junta a nomes como Jennifer Capriati, Monica Seles e Serena Williams, que também venceram o Australian Open na Era Aberta após salvarem match points em seus jogos.

Chinesa precisou salvar match point na terceira rodada para rumar ao título inédito do Australian Open

“Acredito que deveria mandar um email para Safarova, pedindo desculpas pela derrota e mandar um sorriso na mensagem também”, brincou a tenista de 31 anos, que será terceira do ranking da WTA, a apenas 11 pontos da número 2, Victoria Azarenka.

Campanha de Na Li no Australian Open 2014:

 Final – d. Dominika Cibulkova (SVK), 7/6(3) e 6/0

Semifinal – d. Eugenie Bouchard (CAN), 6/2 e 6/4

Quartas de final – d. Flavia Pennetta (ITA), 6/2 e 6/2

Oitavas de final – d. Ekaterina Makarova (RUS), 6/2 e 6/0

3a rodada – d. Lucie Safarova (CZE), 1/6, 7/6(2) e 6/3*

2a rodada – d. Belinda Bencic (SUI), 6/0 e 7/6(5)

1a rodada – d. Ana Konjuh (CRO), 6/2 e 6/0

* salvou match point

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2014 às 14:14


Notícias Na Li Australian Open campeã Monica Seles Serena Williams Jennifer Capriati match point