Polêmica

Murray volta a ser criticado por dirigentes

Colm McLoughlin, organizador do ATP do 500 de Dubai, lamentou as declarações do escocês sobre o torneio


O controvertido Andy Murray posa em frente ao Empire State Building, em Nova York

O comportamento de Andy Murrayvoltou a ser alvo de críticas por parte de dirigentes. Duas semanas depois de Jean-Francois Caujolle, diretor do ATP 250 de Marselha, criticar o número 4 do mundo, foi a vez de Colm McLoughlin, organizador do ATP do 500 de Dubai, se voltar contra o escocês.

McLoughlin lamentou a má vontade confessada por Murray durante o torneio, um dos mais badalados ATP 500 da temporada.  Murray falou que perder em Dubai "não era o fim do mundo".

Incomodado com a declaração, McLoughlin retrucou: "Nós não estamos disputando o esforço de Murray, mas o que ele disse nos causa preocupação. Muitos fãs ficaram desapontados porque ele veio aqui e tratou nosso evento como um 'torneio qualquer". Para o diretor, Murray tem o direito de ser sincero, mas deve ponderar mais o que diz. "Admiro que ele seja sincero em suas palavras, mas gostaríamos que ele deixasse mais claro esse assunto", finalizou.

Após desdenhar o torneio, Murray- que recebeu US$ 250 mil de cachê para atuar em Dubai esse ano e ainda ficou hospedado no hotel sete estrelas Burj Al Arab - deverá receber tratamento diferente nas próximas vezes.

"É uma pena que Andy tenha dito essas coisas. Isso é um assunto muito sério que deveria ser levado à discussão com membros da ATP. Contudo, ele é um tenista top e ainda gostaríamos de vê-lo jogando aqui", acrescentou.

Menino prodígio e grande esperança britânica de vencer um Grand Slam após mais de palavras polêmicas. De sua boca irascível já saíram declarações como a que diz que Wimbledon seu torneio preferido. Uma afronta para orgulhosa imprensa britânica.   

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ "Quase ninguém pode ganhar de Soderling", diz Nalbandian

+ "Pior tenista do mundo" processa diário inglês por rótulo e críticas

+ Defendendo o título, Venus Williams mostra paixão por Acapulco

+ Capitão espanhol afirma que a geração atual "não tem limites"

+ Astros do poker duelam no tênis em canal norte-americano

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2010 às 09:00


Notícias