Australian Open

Murray perto do fim da carreira, nova geração cada vez mais forte; o que aprendemos com o Australian Open

Britânico já luta contra problema no quadril há alguns anos


Ben Solomon/Tennis Australia

O Australian Open chegou ao fim, e ao longo das duas semanas de competição, aprendemos algumas coisas sobre o circuito da ATP, que segue a todo vapor para a sequência da temporada.

Leia mais:

Djoko com vantagem na ponta, Federer fora dos 5 melhores; confira o novo top 10 da ATP

Djokovic fatura o sétimo troféu e se torna o maior campeão da história do Australian Open; veja a lista

Abaixo, confira cinco questões deixadas pelo primeiro Slam do ano, vencido pelo sérvio Novak Djokovic:

1 - Murray perto do fim da carreira

Antes do início da chave principal, o britânico Andy Murray concedeu entrevista coletiva e anunciou que o torneio em Melbourne poderia ser o último da carreira, embora seu desejo fosse conseguir jogar em Wimbledon.

Confira a coletiva de Murray falando sobre aposentadoria:

Eliminado por Roberto Bautista Agut na primeira rodada, o ex-número 1 pode ter feito seu último duelo profissional, mas conhecendo seu espírito de luta, não vai faltar vontade de chegar, pelo menos, até o Slam da grama, em julho.

2 - A nova geração chega cada vez mais

Ben Solomon/Tennis Australia

Um dos principais jogos da chave de simples foi a vitória do grego Stefanos Tsitsipas sobre Roger Federer, nas oitavas de final. O jovem de 20 anos brilhou no Australian Open, chegando à semifinal e mostrando que a tão falada Next Gen, aos poucos, vai aparecendo de vez.

Destaque também para a boa campanha de Frances Tiafoe, que aos 21 anos eliminou Kevin Anderson e Grigor Dimitrov, atingindo as quartas em Melbourne.

3 - Domínio de Djokovic não tem limite

O sérvio Novak Djokovic enfileirou seu 15º Slam e o terceiro consecutivo, após vencer também Wimbledon e US Open, em 2018. Agora, o objetivo é seguir conquistando para tentar chegar aos 17 Majors de Nadal, e 20 de Federer

Em perfeita forma física e técnica, Nole deixou para trás a má fase do início de 2018 e segue sendo o mais completo tenista na atualidade. A liderança isolada do ranking da ATP não é por acaso.

4 - Zverev ainda pena em Slams

Ben Solomon/Tennis Australia

O alemão Alexander Zverev é o principal expoente da nova geração, sendo o melhor no ranking (3 do mundo) e o tenista com mais conquistas importantes. Porém, os Grand Slams seguem sendo um problema.

Mais uma vez, Sascha chegou com grande expectativa, mas não correspondeu. Ele sofreu para eliminar Jeremy Chardy na segunda rodada e, nas oitavas de final, não foi páreo para Milos Raonic, que venceu em sets diretos.

5 - Herbert/Mahut fazem história nas duplas

Na chave de duplas, os campeões foram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Com o título do Australian Open, eles completaram o Career Slam.

A parceria já havia levado os troféus dos outros três Majors e, com a conquista em Melbourne, fecharam o ciclo de títulos nos torneios mais importantes do circuito.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2019 às 16:05


Notícias Djokovic NextGen Tsitsipas Murray Zverev AusOpen AustralianOpen