Australian Open

Djokovic joga demais, bate Nadal em sets diretos e conquista o hepta do Australian Open

Sérvio se torna o maior vencedor do torneio de Melbourne


Djokovic venceu sem muitas dificuldades. Reprodução Twitter/Australian Open

O sérvio Novak Djokovic protagonizou uma vitória arrasadora neste domingo (27) contra o espanhol Rafael Nadal, conquistou o heptacampeonato do Australian Open e se tornou o maior campeão do torneio disputado em Melbourne. As parciais da final foram 6/3, 6/2 e 6/3 após 2h04 de jogo.

Leia mais:
Osaka no topo, Kvitova logo na sequência; confira o novo top 10 da WTA
Em duelo épico, Osaka supera Kvitova e fatura o título do Australian Open

O jogo

No primeiro set, Djokovic começou com tudo e logo abriu 3/0. Jogando de forma bem agressiva, o líder do ranking mundial dominou o rival e manteve a quebra de vantagem para fechar por 6/3. Nole seguiu no controle da partida e não deu chances para Rafa na segunda parcial. Com dois break points convertidos, o tenista de Belgrado fez 2 a 0 no placar e ficou perto do título.

O canhoto de Mallorca até tentou uma reação, mas abusou dos erros não forçados e teve o serviço quebrado no terceiro game. Mais uma vez na frente, Novak manteve o saque e a solidez nas trocas de fundo de quadra e sacramentou a arrasadora vitória na Rod Laver Arena.

Melhores momentos da final

Herbert e Mahut campeões de duplas

Mahut e Herbert campeões do Australian Open. Reprodução Twitter

Mais cedo, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut levaram a melhor diante da dupla formada finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers e venceram em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 após 1h38 de disputa. Com o título em Melbourne, os tenistas da França completaram o Carrer Grand Slam, vencendendo os quatro maiores torneios do mundo.

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2019 às 08:39


Notícias Novak Djokovic Australian Open Nole Aus Open AO Djokovic Nadal Rafa Nadal Final