Interrupção

Murray passa por cirurgia nas costas e pode não jogar mais em 2013

Britânico desistiu de jogar turnê pela Ásia por operação e é dúvida para o ATP Finals, em novembro. Objetivo do atleta é estar pronto para a próxima temporada


Londres (Reino Unido) - A notícia não era das mais agradáveis para o ATP 250 de Bangkok ao anunciar a desistência do britânico Andy Murray do torneio devido a um "pequeno procedimento cirúrgico". Nada mais foi comentado, mas era nítido que os fãs tinham com o que se preocupar em relação à condição física do número 3 do mundo.

Lesionado, Murray pode não jogar o ATP Finals, em casa

E horas mais tarde, confirmou-se que Murray passaria por uma cirurgia nas costas (em razão de um problema de disco na região lombar) na próxima semana.

Dessa maneira, ele está fora da gira asiática dos torneios em quadra rápida - incluindo os ATPs de Tóquio e o Masters 1000 de Xangai - e põe em risco sua participação no ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores do ano em novembro.

A intenção de Murray é estar pronto para a temporada de 2014 e, por isso, optou por tratar das dores através da mesa de operação. 

O problema de disco afeta um nervo na sua região lombar, o que pode causar dores no quadril ou na região superior da perna. Murray começou a sentir dores no meio da gira de torneios no saibro de 2012 e precisou tomar injeções de anti-inflamatório para jogar Roland Garros logo depois. 

Em 2013, o britânico desistiu de jogar o Grand Slam em Paris pelo mesmo problema e, apesar de haver sinais de incômodo durante o US Open, Murray só foi decidir que passaria por uma operação nesse final de semana, após a Copa Davis. O escocês venceu os três pontos em série contra a Croácia, no saibro de Umag.

Murray pode cair bastante no ranking da ATP caso não jogue mais nenhum torneio no ano - ele defende 180 pontos da semifinal do ATP 500 de Tóquio, 600 pontos da final do Masters de Xangai, 90 das oitavas de final do Masters de Paris, e 400 da semifinal do ATP Finals, totalizando 1.270 pontos.

Sem esses pontos hoje, Murray cairia automaticamente para a quarta posição, ultrapassado em pontuação pelo espanhol David Ferrer. No entanto, a situação pode piorar se os jogadores seguintes (Roger Federer, Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro) se destacarem nos torneios na reta final de 2013. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2013 às 13:06


Notícias Andy Murray cirurgia costas reta final 2013 ATP de Bangkok problema ATP Finals