Trio de Ferro

Murray é confirmado e se junta a Nadal e Djokovic no ATP Finals

Britânico jogará o torneio pela sexta vez na carreira e tentará superar as semifinais, seus melhores resultados alcançados em 2008, 2010 e 2012


Londres (Reino Unido) - Na mesma lista que classificou as duplas Alexander Peya/Bruno Soares e Leander Paes/Radek Stepanek, o ATP Finals também terá o local Andy Murray brigando pelo título em 2013 na O2 Arena, em Londres. O escocês de 26 anos tornou-se o terceiro classificado para o torneio em simples, já que Novak Djokovic e Rafael Nadal já tinham assegurado suas vagas. 

Será a sexta vez consecutiva que Murray disputará o torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada. "Joguei o meu melhor tênis à frente da minha torcida em Queen's e Wimbledon nesse ano e espero que possa manter esse nível na O2 Arena, em novembro", disse Murray.

"Será ótimo competir em Londres novamente pela primeira vez desde que venci Wimbledon. É uma prioridade para mim visando ao restante da temporada e farei tudo que puder para ter chances de vencer o torneio. A atmosfera lá sempre é muito especial - vencer seria a maneira ideal de encerrar essa temporada", emendou o britânico. 

O jogador natural de Dunblane tem um retrospecto de 12 vitórias e nenhuma derrota em território inglês, com os títulos mencionados no ATP 250 de Queen's e Wimbledon, onde nenhum tenista da casa vencia havia mais de 70 anos. Murray também levou os troféus de Brisbane e o do Masters 1000 de Miami.

No ATP Finals, o escocês nunca passou da semifinal, alcançada em 2008 na cidade de Xangai (derrota para Nikolay Davydenko), 2010 e 2012, ambas em Londres (reveses para Rafael Nadal e Roger Federer, respectivamente). 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2013 às 11:16


Notícias Andy Murray classificação ATP Finals vaga Novak Djokovic Rafael Nadal Wimbledon título