É Agora?
Britânico avisou que final no Grand Slam inglês trouxe confiança ao seu jogo e está determinado em dar alegria aos donos da casa com ouro olímpico
Há três semanas, a Grã-Bretanha chegou a ficar esperançosa para ver o fim de um longo tabu de mais de 70 anos sem um representante vencer em Wimbledon. Andy Murray quase o fez. Por dois sets, esteve próximo da façanha, no entanto havia um "Roger Federer" à frente para tirar o gostinho da boca do tenista da casa.
Queridinho da casa, Murray tentará trazer a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres |
"Acho que precisava de um torneio como este para me preparar e superar a decepção de ter perdido a final de Wimbledon", declarou Murray à imprensa.
"E veio na hora certa. Após a final [contra Federer em Wimbledon], voltei à quadra para treinar e, depois, tirei alguns dias de folga. Em termos de realizações, acredito que conquistar uma medalha de ouro é o objetivo em qualquer esporte e seria justo com tudo o que tenho feito até aqui", completou o número 4 do mundo em simples.
Com a ausência de Rafael Nadal, que abdicou dos Jogos por conta de uma lesão no joelho, Murray será o terceiro favorito ao ouro, atrás apenas de Roger Federer e Novak Djokovic. Na última edição, em Pequim, Murray foi eliminado logo na estreia do individual para o taiwanês Yen-Hsun Lu.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
+ Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal
+ Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa
+ Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri
+ Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro
+ Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro
+ "Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray
+ Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)
Publicado em 27 de Julho de 2012 às 10:48