ATP Tour

Murray joga muito e avança em Brisbane; Kyrgios e Tsonga avançam

Britânico encara agora o cabeça de chave #4 do torneio australiano


Reprodução: Twitter/ATP Tour

Andy Murray começou o ano com o pé direito. Depois de sofrer problemas físicos nos últimos anos, o britânico deu sinais que está melhor fisicamente para a temporada 2019. Prova disso foi seu desempenho contra o australiano James Duckworth, seu oponente na primeira rodada do ATP 250 de Brisbane. Confiante, ele levou 1h28 para anotar parciais de 6/3 e 6/4 e assim seguir na disputa.

"Achei que me saí bastante bem. Nós dois no início da partida talvez estivéssemos um pouco nervosos, com alguns erros da parte de trás da quadra por parte de ambos. Penso que enquanto o jogo se desenrolava, os rally foram um pouco mais divertidos", comentou Murray na quadra após a partida. "Eu acho que para a primeira partida do ano novo, depois de um longo intervalo, estava tudo bem".

"Tem sido muito difícil. Dezoito meses, muitos altos e baixos. Foi complicado voltar à quadra novamente. Estou feliz por voltar a competir de novo. Quero tentar aproveitar o máximo que puder", finalizou ele, que ocupa atualmente apenas a 240ª colocação do ranking mundial.

Campeão do torneio em 2012 e 2013, Andy agora terá um duro adversário no duelo em busca da vaga nas quartas de final do torneio. Vindo de bye na primeira fase, o russo Daniil Medvedev, quarto favorito, será um adversário duro para o tenista nascido em Glasgow, na Escócia.

Confira os melhores momentos da vitória de Murray:

Kyrgios e Tsonga avançam

Outros jogadores considerados favoritos também avançaram na competição durante a rodada desta terça-feira. Cabeças de chave #7 e #8, respectivamente, os australianos Alex De Minaur e Nick Kyrgios confirmaram o favoritismo e agora estão na segunda rodada.

Jovem de 19 anos, De Minaur bateu o convidado local Alexei Popyrin com um duplo 6/2 e agora medirá forças com o compatriota Jordan Thompson. Kyrgios, por sua vez, fez 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (7-5) contra o norte-americano Ryan Harrison e agora enfrenta Jeremy Chardy.

Por fim, outro resultado de destaque foi a vitória do francês Jo-Wilfried Tsonga. Ex-top #5 em busca de recuperação no ranking, ele derrotou o qualifier Thanasi Kokkinakis por 7/6 (8-6) e 6/4 e agora terá um duro adversário na próxima fase: o espanhol Rafael Nadal.

Confira todos os confrontos da R2 do Brisbane Tennis:

 

Da redação

Publicado em 1 de Janeiro de 2019 às 11:32


Notícias Andy Murray ATP 250 de Brisbane Jo-Wilfried Tsonga Nick Kyrgios