UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

The end

Murray encerra parceria com Mauresmo

Após dois anos treinando juntos, Murray anunciou que francesa não será mais sua mentora


Terceiro melhor tenista da atualidade, o britânico Andy Murray anunciou nesta segunda-feira, dia 9 de maio, o fim da parceria com a francesa Amélie Mauresmo. Ex-líder do ranking WTA, Amélie treinava o número um da Grã-Bretanha desde 2014. A declaração foi dada um dia após a derrota para o sérvio Novak Djokovic, na final do Masters 1000 de Madri.

"Trabalhar com o Andy nos últimos dois anos foi uma experiência fantástica para mim", escreveu Mauresmo em uma de suas redes sociais. Ao seu lado, Murray consagrou-se campeão pelas primeiras vezes no saibro e também chegou à final das duas últimas edições do Australian Open.

"Gostei verdadeiramente de fazer parte de sua equipe. Dedicar a ele todo este tempo, com todas as viagens, foi um verdadeiro desafio para mim. Desejo tudo de bom para ele e espero que continue a ganhar títulos", disse a capitã do time francês na Fed Cup, que tornou-se mãe recentemente.

Na mesma publicação Murray ressaltou que a decisão foi mútua e agradeceu a importante contribuição da treinadora em seu jogo. "Aprendi muito com a Amélie nos últimos dois anos, dentro e fora das quadras. Agora, pensarei por algum tempo para decidir quais serão meus próximos passos", afirmou.

Redação
Publicado em 09/05/2016, às 16h40 - Atualizado às 16h40


Mais Notícias