Final

Berdych relembra atrito com Almagro na Austrália e provoca rival antes da Copa Davis: "é o ponto fraco"

Tcheco levou "bolada" no peito em janeiro e não cumprimentou rival ao fim do jogo; a partir de sexta-feira, contracenam na decisão do torneio entre países


Em janeiro, o espanhol Nicolás Almagro e o tcheco Tomas Berdych protagonizaram um lance inusitado no Aberto da Austrália, em que o primeiro acertou uma bolada no peito do adversário que estava junto à rede, sem querer.

Ron C Angle (TPL)
Tomas Berdych provocou Almagro em declarações antes da final da Copa Davis
Após o jogo, Berdych, ainda irritado com a atitude do rival, se recusou a cumprimentar Almagro com o gesto habitual no tênis. O tcheco saiu com a vitória na fase de oitavas de final do torneio por 3 sets a 1.

A partir da próxima sexta-feira, dia 16, os dois tenistas se encontram na final da Copa Davis, em Praga. E Berdych, principal nome do time anfitrião, declarou que Almagro seria o "ponto fraco" do lado espanhol.

"Enfrentei o Almagro muitas vezes este ano e ganhei a maioria. Se ele entrar no time, será o ponto fraco a poderemos construir nossa vitória em cima dele", disse Berdych, que negou que o adversário seja um "grande tenista" no circuito.

"Falta um pouco a ele, algo que o distingue dos grandes jogadores. O Almagro ganhou vários torneios, mas todos pequenos", completou o tcheco. Em cinco duelos em 2012, Berdych venceu quatro diante de de Almagro.

Almagro, número 11 do ranking, deverá ser um dos titulares em simples no confronto deste final de semana. Ele brigará com Feliciano López pela vaga, já que David Ferrer, quinto da ATP, será o grande destaque do time de Alex Corretja.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2012 às 12:46


Notícias