Em Alta

Com melhor ranking, Teliana Pereira encerra grande ano e mira Aberto da Austrália para 2013

Número 1 do Brasil conquistou três títulos no ano e alcançou a 164ª posição da WTA; em janeiro, pernambucana jogará qualis dos Premiers de Brisbane e Sydney


Reprodução/Facebook
Teliana Pereira tem altos sonhos para 2013 -começará jogando grandes torneios na Austrália
O Brasil termina mais uma temporada longe do seu valor ideal em referência ao tênis feminino, que já teve Maria Esther Bueno como uma das maiores jogadoras de todos os tempos no passado. Porém, a pernambucana Teliana Pereira mostrou que a modalidade pode, sim, brigar por sonhos ainda maiores no circuito profissional.

Única representante no top 300 do ranking da WTA, a tenista de 24 anos conseguiu, nessa segunda-feira, sua melhor classificação da carreira e foi 164º lugar na tabela, após um avanço de 10 posições e ainda pode ser uma evolução ainda maior na próxima semana quando forem computados os pontos das semifinais no ITF de Assunção (Paraguai).

Em 2012, Teliana, que treina em Curitiba, conquistou ótimos resultados, como os três títulos da série Challenger em Buenos Aires, Sevilha e Rosário, além de dois vice-campeonatos em Mont-de-Marsan e Maribor. Além disso, a jogadora disputou os qualificatórios de Wimbledon e do US Open, dois últimos Grand Slams da temporada.

Para o futuro, Teliana já pensa alto. A tenista, que encerrou suas atividades exatamente após o desempenho no Paraguai, deve começar logo sua pré-temporada para 2013, em que começará atuando do outro lado do mundo, já nos qualifyings dos Premiers de Brisbane e Sydney, além da fase prévia no Australian Open, primeiro Major do ano.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2012 às 09:57


Notícias