Parabéns!!

Entidade confirma dupla de Bruno Soares no ATP Finals de Londres

Brasil voltará a disputar o evento que encerra a temporada após 12 anos de espera. Marcelo Melo é outro representante nacional que está próximo da vaga


Londres (Reino Unido) - Assim como a Revista TÊNIS já havia informado na semana pasada, Bruno Soares garantiu o Brasil no ATP Finals pela primeira vez em 12 anos. Nessa segunda-feira, a Associação dos Tenistas Profissionais finalmente anunciou o que o mineiro "já sabia desde o título do Masters 1000 de Montreal", em meados de agosto.

Alexander Peya e Bruno Soares estão classificados para o ATP Finals de Londres, em novembro

Ele e o austríaco Alexander Peya juntam-se aos irmãos Bob e Mike Bryan e também a Leander Paes e Radek Stepanek, campeões do US Open e algozes de Bruno na final, para o torneio que reunirá as oito melhores parcerias da temporada em novembro. Gustavo Kuerten havia sido o último canarinho a jogar esse evento, em 2001 na cidade de Sydney.

Na ocasião, Guga já acusava dores seguidas no quadril e perdeu os três jogos na fase de grupos. Mas, um ano antes, sagrou-se campeão da etapa em Lisboa, batendo Pete Sampras e André Agassi na sequência. 

Em 2013, Bruno faz a melhor campanha de sua carreira profissional, com cinco títulos (ATP de Auckland, Brasil Open, ATP 500 de Barcelona, ATP de Eastbourne e Masters 1000 de Montreal), além do vice-campeonato em Nova York e uma semifinal em Roland Garros. 

No ano, Peya e Soares acumularam 6.185 pontos e aparecem em segundo lugar, superados apenas pelos Bryan, que detêm 12.705. Paes e Stepanek aproveitaram a espetacular campanha nos EUA para subirem rumo ao quinto lugar do ano. Como o regulamento da entidade diz que uma dupla campeã de Grand Slam deve ficar, no mínimo, entre os 20 primeiras do ano para assegurar a classificação, os dois jogadores já estão tranquilos quanto a isso.

Outro brasileiro que está bem próximo do objetivo em Londres é Marcelo Melo. Ele e o parceiro Ivan Dodig foram eliminados na semifinal do US Open exatamente por Bruno e Peya, e a trajetória fez com que o mineiro e o croata subissem para o sexto lugar no ano.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2013 às 10:56


Notícias Bruno Soares ATP ATP Finals classificação Guga Marcelo Melo US Open final