Eu vou!

Murray confirma presença e lidera Grã-Bretanha para voltar à elite da Copa Davis

Escocês irá liderar time britânico em série contra a Croácia no saibro de Umag em setembro, poucos dias depois do término do US Open


Murray confirmou presença na repescagem da Copa Davis em setembro

Montreal (Canadá) - O título em Wimbledon fez tão bem para Andy Murray e para a Grã-Bretanha que o clima de patriotismo promete transbordar para a Copa Davis. Na última segunda-feira, o número 2 do ranking concedeu entrevista coletiva no complexo Rexall Centre, onde jogará o Masters 1000 do Canadá, e afirmou que vai defender seu país na Repescagem do Grupo Mundial em setembro na série contra a Croácia, fora de casa.

A série que será disputada entre 13 e 15 de setembro no saibro de Umag virá quatro dias depois da final do US Open, último Grand Slam do ano e onde Murray defenderá o título do ano passado. Mesmo com a possibilidade de estar mais uma vez na final em Nova York e, no caso, ser obrigado a chegar em cima da hora para o confronto decisivo e ter que se adaptar à mudança de superfície (piso rápido para o saibro), o escocês quer ajudar a nação a voltar à elite do tênis.

"Eu definitivamente estarei lá", confirmou Murray, que defendeu o time britânico pela última vez em 2011 no confronto diante da Hungria em Glasgow.

Campeões em 9 anos da Copa Davis, os britânicos estão fora do Grupo Mundial desde 2008 quando foram batidos pela Áustria. Os comandados por Leon Smith chegaram a jogar o equivalente à terceira divisão do torneio quando Murray não esteve com a equipe, porém, com o retorno do número 1, o país tem a chance de retornar ao pelotão de elite em 2014.

Enquanto a Grã-Bretanha vem de uma virada espetacular diante da Rússia no Zonal Europa-África em abril (estiveram perdendo por 0/2), os craotas foram derrotados pela Itália em fevereiro. Os dois times já se enfrentaram uma vez, em 2007, com vitória para Murray e Tim Henman em Wimbledon. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2013 às 10:53


Notícias Andy Murray confirmação Copa Davis Grupo Mundial repescagem Croácia Umag