ATP Challengers Tour
Número #1 do Brasil, cearense estreou sem perder sets no Canadá
Foto: Divulgação
Thiago Monteiro bateu o holandês Tim Van Rijthoven em sua estreia no Challenger de Vancouver nessa terça (13). Com um duplo 6/4, o brasileiro avançou as oitavas de final.
Após salvar 2 em seu primeiro game de saque, Monteiro tomou controle da partida. A quebra veio no 5º game e depois de abrir 0/40 o brasileiro venceu o serviço do adversário. Rijthoven até ameaçou o empate, mas o decisivo Monteiro evitou mais um break point.
Leia mais:
Apesar de vitorioso, o segundo set não foi tranquilo para o brasileiro. Monteiro teve seu primeiro saque na parcial novamente pressionado, mas Rijthoven não conseguiu aproveitar nenhuma das três oportunidades. Confiante, o cearense elevou o nível e fez 4/3 no saque do rival. Logo depois, evitou a tentativa do oponente de igualar em 5 a 5 e liquidou o duelo.
Com o bom resultado da estreia, o número #1 do Brasil avança para as oitavas de final do torneio canadense. Ele espera o vencedor do confronto entre o letão Ernests Gulbis e o japonês Go Soeda para conhecer seu oponente.
Orlando Luz venceu seu segundo jogo no Challenger de Cordenons, na Itália, nessa terça (13). Após bater o italiano Giovanni Fanio na estreia, ele superou o casaque Dimitry Popko com parciais de: 7/5 e 6/3. O gaúcho ainda não tem adversário definido. Os candidatos são o argentino Andrea Collarini e o australiano Aleksandar Vukic, sétimo favorito.
Foto: Divulgação
Guilherme Clezar começou bem no torneio italiano. O brasileiro bateu o francês Fabien Reboul com um duplo 6/2. Clezar terá pela frente o principal cabeça de chave do Challenger, o italiano Paolo Lorenzi.
Felipe Meligeni Alves acabou eliminado do torneio. Com maior facilidade para entrar em Challengers após a contagem dos pontos da ITF, Meligeni não conseguiu passar da estreia e foi derrotado pelo anfitrião Andrea Basso em 3 sets, com parciais de: 7/6(3),3/6 e 6/2.
Publicado em 13 de Agosto de 2019 às 20:11