ATP

Monteiro perde batalha de 2h39 e acaba eliminado na estreia em Bastad

Brasileiro chegou a ter vantagem no terceiro set, mas não aproveitou


Monteiro buscava mais uma vitória em nível ATP (Foto: Divulgação)

Thiago Monteiro (88º) não passou da estreia no ATP 250 de Bastad. Nesta terça-feira, ele perdeu para o sueco Elias Ymer (116º) em três sets, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5. A partida teve duração de 2 horas e 39 minutos.

Com o resultado, o número 1 do Brasil não repete a campanha do ano passado, quando chegou à segunda fase justamente batendo Ymer na estreia. Ele deixa 12 pontos pelo caminho, e deve perder algumas posições no ranking

Leia mais:

Entenda o motivo de Djokovic comer a grama de Wimbledon após vencer Federer

Cecchinato decepciona e é eliminado na primeira rodada do ATP de Umag

No primeiro set, o brasileiro não conseguiu encaixar seu jogo. Errando muito, viu o rival se defender bem, conquistar uma quebra e, firme nos games de saque, fechar em 6/3 para abrir vantagem.

Sem se abalar, Monteiro voltou melhor para o segundo set, contando também com uma queda de rendimento de Ymer. Assim, embalou quatro games seguidos após o 2/2 e empatou o jogo aplicando 6/2.

A terceira e decisiva parcial foi a mais tensa e equilibrada, com a maioria dos games chegando a 40/40. O brasileiro chegou a marcar 3/1, mas o sueco devolveu na sequência. A quebra decisiva veio quando Thiago sacou em 5/5 e perdeu o serviço, permitindo ao sueco fechar na sequência em 7/5.

Nas oitavas, o rival de Ymer será o vencedor da partida entre o português   João Sousa (56º), oitavo cabeça de chave, e o eslovaco Jozef Kovalik (184º), que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2019 às 12:09


Notícias Thiago Monteiro Elias Ymer ATP 250 de Bastad