Wimbledon
Brasileiros precisam de mais duas vitórias para chegarem à chave principal
Monteiro furou o quali de Roland Garros recentemente (Foto: Divulgação/Australian Open)
O dia foi bom para os brasileiros no quali de Wimbledon, que começou nesta segunda-feira. Tanto Thiago Monteiro (115º) quanto Rogério Dutra Silva (223º) venceram suas partidas de estreia na competição.
Curiosamente, ambos tiveram as mesmas parciais em seus jogos, ganhando por duplo 7/6. O número 1 do país enfrentou o italiano Roberto Marcora (216º), enquanto o rival de Rogerinho foi o britânico Evan Hoyt (501º).
Leia mais:
+ Ranking WTA: Ashleigh Barty assume o posto de número #1 do mundo
Agora, os dois melhores tenistas brasileiros no ranking da ATP precisam de mais dois triunfos para entrarem na chave principal do Slam londrino e recolocarem o país na disputa. Em 2018, nenhum nome nacional jogou o torneio. A última participação foi em 2017, com Monteiro, Rogerinho e Thomaz Bellucci.
Na segunda rodada do quali, Thiago enfrenta o gigante norte-americano Christopher Eubanks (197º), de 2,01m. Dutra Silva, por sua vez, terá pela frente o francês Gregoire Barrere (117º).
Nesta terça-feira, enquanto os representantes masculinos descansam, Beatriz Haddad Maia (121ª) faz sua estreia no feminino. Única brasileira na disputa, ela desafia a argentina Paula Ormaechea (183ª) na primeira rodada. Assim como entre os homens, o quali das mulheres tem três fases.
Publicado em 24 de Junho de 2019 às 16:49