WA

Ranking WTA: Ashleigh Barty assume o posto de número #1 do mundo

Australiano é a 27ª tenista a ocupar o posto


Foto: Divulgação/WTA

Ashleigh Barty é a nova número #1 do mundo. Nesta segunda-feira, a australiana alcançou o lugar mais alto do ranking da WTA após se sagrar campeã do Premier de Birmingham e, assim, ultrapassar a antiga detentora do posto, a japonesa Naomi Osaka.

Assim, Barty se torna a segunda tenista de seu país a ocupar o posto, 43 anos depois de Evonne Goolagong Cawley, que foi a segunda tenista a ficar na liderança. Na lista geral, a tenista de 23 anos é a 27ª jogadora a ocupar esta posição.

Leia mais:
Barty conquista o título em Birmingham, ultrapassa Osaka e se torna número 1 do mundo
Ranking ATP: Federer mantém 3º lugar na lista pré-Wimbledon; Feliciano López dispara

O top #10 também sofreu mais algumas modificações. Angelique Kerber (#5) e Simona Halep (#7) subiram um posto cada, enquanto Petra Kvitova (#6) e Elina Svitolia (#8) desceram uma colocação.

Outro destaque da atualização foi o retorno de Venus Williams ao top 50. Tenista de 39 anos, a ex-número #1 foi quadrifinalista em Birmingham e assim saltou 11 colocações, retornando ao top 50 e aparecendo como 44ª.

Entre as brasileiras, a paulista Beatriz Haddad Maia teve bons frutos após a campanha no ITF de Ilkley. Em simples, ela subiu 4 colocações e agora é a 121ª. Nas duplas, porém, foi onde ela atingiu melhores resultados. Após ser campeã ao lado da paulista Luisa Stefani, ela disparou na lista, saltando 126 colocações e aparecendo como 223ª da categoria. Principal expoente do país na categoria de duplas feminina, Luisa segue em sua jornada rumo ao top 100. Com o caneco na grama britânica, ela pulou 8 colocações e agora é 105ª.

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2019 às 09:18


Notícias