Roland Garros

Monteiro é dominado por sérvio e cai na primeira rodada em Roland Garros

Brasileiro jogou a chave principal do Slam francês pela segunda vez


Monteiro jogou a chave de Roland Garros pela 2ª vez (Foto: Divulgação/Australian Open)

Thiago Monteiro (112º) não passou da primeira rodada da chave principal em  Roland Garros. Na manhã desta terça-feira, ele foi eliminado por Dusan Lajovic (35º) em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Apesar da queda, o brasileiro sai com 35 pontos da competição, já que venceu três partidas para furar o qualificatório. Ele pode ganhar alguns lugares no ranking, mas não voltará ao top 100 ainda.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thiago Monteiro

Bruno Soares anuncia fim da parceria com Jamie Murray após 3 anos e meio

"Eu sabia que seria um jogo duro, ele é um dos cabeças-de-chave e tive bastante oportunidades de poder quebrar o saque e estar na frente, como no 1o. set o que teria mudado a realidade do jogo. Eu poderia ter sido um pouco mais agressivo, mas ele não me deixou fazer o meu jogo o que me fez não estar à vontade em quadra", comentou Monteiro, que agora volta ao Brasil para um pequeno descanso. Na sequência, ele começa sua temporada de grama no Challenger de Ilkley e, na sequência, parte para a disputa do qualifying de Wimbledon.

No primeiro set, o início foi promissor para o cearense. Ele começou abrindo 2/0. Porém, viu o adversário se adaptar ao jogo e virar a parcial sem maiores sufocos, fechando em 6/3. E o embalo de Lajovic, que na segunda rodada enfrentará o francês Elliot Benchetrit (273º), seguiu logo no começo do segundo, quando ele quebrou para abrir margem.

Mantendo os games de saque, o europeu segurou a vantagem e fez 6/4, encaminhando o resultado. No terceiro set, uma quebra em momento decisivo, quando Thiago sacava em 4/4, foi o suficiente para Dusan repetir o 6/4 e fechar o jogo após 2 horas e 5 minutos.

Com o resultado, Monteiro encerra sua segunda participação em chave principal de Roland Garros. Na primeira, em 2017, ele conseguiu superar a estreia, contra o francês Alexandre Muller, caindo na sequência para o também francês Gael Monfils.

+ Confira as principais notíciais de Roland Garros

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2019 às 11:23


Notícias Thiago Monteiro Roland Garros Dusan Lajovic