ATP Tour

Thiem vence Berrettini de virada e está na final do ATP de Viena

Austríaco tenta primeiro título no maior torneio de seu país


Foto: Divulgação/ATP Tour

Dominic Thiem se garantiu na final do ATP 500 de Viena neste sábado (26). O austríaco bateu de virada o italiano Matteo Berrettini em 2h33 de disputa por 3/6 7/5 6/3.  

Número #5 do mundo, Thiem está em sua primeira final no principal torneio de seu país natal. O adversário do tenista de 26 anos é o argentino Diego Schwartzman, que derrotou o francês Gael Monfils por 6/3 e 6/2 em 1h14.  No próximo domingo (27), os dois se enfrentam às 10h.

Leia mais

+ Masters de Paris: confira a chave do torneio que terá Federer, Nadal e Djokovic

+ WTA Finals: Osaka e Bartey caem na mesma chave; veja os grupos

“Nunca vivenciei uma atmosfera tão boa aqui. A quadra estava cheia desde o primeiro ponto e o ambiente estava barulhento também. Foi perfeito para jogar e a partida foi em um nível muito alto, do primeiro ao último ponto. Com todo o apoio e vantagem em casa, fui capaz de vencer”, disse Thiem.

“Estou muito confiante agora. Foi uma partida difícil mental e fisicamente. Amanhã haverá uma energia incrível novamente, então estou realmente ansioso por isso. Foi um grande sonho desde a primeira vez que vim aqui, quando tinha cinco ou seis anos e amanhã é o dia. Vou estar pronto", completou o finalista

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2019 às 17:24


Notícias Dominic Thiem ATP de Viena Diego Schwartzman Matteo Berrettini