Dores

Monfils desiste de San Jose e Memphis e pode ficar afastado das quadras por dois meses

Francês passará por ressonância para ver a gravidade da lesão no joelho; vontade do tenista é estar à disposição para a Copa Davis, em abril


Assim como era esperado, o francês Gael Monfils anunciou nesta quinta-feira que não jogará os ATPs de San Jose e Memphis, ambos nos EUA, por conta de uma contusão no joelho. O número 13 do ranking começou a reclamar de dores durante sua participação no Torneio de Montpellier, o que quase o tirou da disputa da Copa Davis em duelo contra o Canadá, no último fim de semana.

Site Oficial/ Copa Davis
Monfils jogou Copa Davis no final de semana, mas dores o forçaram a desistir de jogar em San Jose e Memphis
Monfils ainda jogou uma exibição em San Jose na segunda-feira e, depois, um jogo pela chave de duplas ao lado do compatriota Julien Benneteau, mas declarou que as dores retornaram. Dessa forma, o médico o aconselhou a parar de tomar anti-inflamatórios, porque o francês já vem tomando há algum tempo.

Segundo Monfils, o incômodo voltou com muita intensidade na última quarta-feira, o que fez com que adiantasse sua decisão antes do primeiro jogo na chave de simples. Agora, ele voltará para a França a fim de passar por uma ressonância magnética no joelho.

A vontade do carismático tenista é jogar os primeiros eventos Masters 1000 da temporada - Indian Wells e Miami, que serão realizados em março. No entanto, Monfils acredita que o confronto diante dos EUA pelas quartas de final da Davis, em abril, é mais importante. "A grande questão é se devo parar para ter um longo período de reabilitação", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2012 às 08:12


Notícias