Aperitivo

Liderados por Nalbandian, argentinos relaxam em treino para a Davis e arriscam talento no futetênis

Time sulamericano, sem Del Potro, se prepara para embate contra a Alemanha e esbanjou (ou tentou) habilidade com a bola no pé


Site Oficial/ Copa Davis
Nalbandian e Cia deram um tempo com a raquete e se divertiram em partida de futetênis durante treino para a Copa Davis

Já em Bamberg para a disputa da 1ª rodada da Copa Davis diante da Alemanha, a equipe argentina arrumou tempo para relaxar nessa segunda-feira. Após a série rotineira de treinos dos jogadores titulares David Nalbandian e Eduardo Schwank, o vice-capitão Mariano Zabaleta e o reserva Facundo Arguello decidiram improvisar um jogo de futetênis.

 

No "quadradinho" (área limite entre a rede e a área de saque), Nalbandian e Schwank, titulares em duplas na final do ano passado contra a Espanha, arriscaram suas habilidades com os pés diante de Zabaleta e Arguello.

Antes, Nalbandian, um dos mais experientes do time, bateu bola com Schwank e Arguello a fim de adquirir ritmo para o confronto que começa a partir de sexta-feira. Os alemães, liderados por Florian Mayer, número 21 do mundo, já pregaram respeito ao time sulamericano e principalmente a "Nalba", que sonha em levar o título inédito do torneio para seu país.

"Nalbandian não é tão forte como há dois ou três anos, mas se tem motivação e estar em um bom dia, pode ser esplêndido", disse o número 2 da Alemanha, Philipp Kohlschreiber. "Ele tem muita experiência. A Copa Davis importa muito para ele e é o capitão, de fato, da equipe", completou o alemão.

Juan Monaco e Juan Ignacio Chela, os dois melhores argentinos para o confronto, chegaram em território alemão nesta segunda-feira e já deverão se juntar ao grupo para os treinos nesta terça sob o comando do capitão Martín Jaite. Lembrando que Juan Martin Del Potro, 10º da ATP, preferiu não jogar para dar prioridade à sua preparação aos torneios em quadra rápida.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2012 às 19:21


Notícias